Pré-matrícula online nas escolas municipais de Rio Bonito começa nesta segunda-feira (22)

às

Começa nesta segunda-feira, 22 de novembro, a pré-matrícula online em toda rede municipal de ensino de Rio Bonito para o ano letivo de 2022. Esta etapa é destinada para os alunos que desejam estudar nas escolas municipais nas modalidades de Educação Infantil (Creche ao Pré-escolar), Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e Educação de Jovens e Adultos (Fase I a Fase IX).

Para realizar a matrícula, os candidatos precisam acessar o site da Prefeitura de Rio Bonito e acessar o banner da Matrícula 2022 que está disposto na página principal do site.

As inscrições vão até o dia 10 de dezembro, com divulgação do resultado de pré-matrícula no dia 14 de janeiro de 2022. Já a efetivação da matrícula, vai ocorrer no período de 17 de janeiro a 28 de janeiro de 2022 nas unidades escolares. O cronograma completo está disponível no site da Prefeitura de Rio Bonito.

O SISTEMA DE MATRÍCULAS

Neste ano, a equipe de tecnologia da Secretaria de Educação organizou um sistema próprio e integrado que facilita os responsáveis na hora do preenchimento dos dados de seus filhos.

Durante o preenchimento, o responsável terá a opção de escolher três escolas próximas a sua residência para matricular o aluno. Dessa maneira, toda rede de ensino otimiza e concentra os recursos em cada unidade escolar, e assim, ofertar cada vez um ensino de qualidade para as os alunos.

DOCUMENTOS PARA O PREENCHIMENTO

Ao entrar no sistema de matrículas, o responsável precisar ter em mãos os seguintes documentos para facilitar o preenchimento dos dados dos alunos.

  • Certidão de nascimento ou de casamento do aluno;
  • Identidade e CPF do aluno;
  • Comprovante de residência atual (ver Anexo II da Portaria);
  • Protocolo de transferência ou histórico escolar;
  • Certificado de reservista (se maior de 18 anos);
  • 02 fotos 3 x 4;
  • Identidade e CPF do responsável;
  • Cartão de vacina (atualizado) para Educação Infantil;
  • Cartão do Programa Bolsa Família e respectivo Número de Identificação Social (NIS) do candidato, caso possua;
  • Laudo médico com CID que ateste sua deficiência ou outro documento de processo de avaliação diagnóstica, caso se aplique.

 

Texto: Natan Duarte – Secretaria de Educação de Rio Bonito

Veja também

O balanço divulgado pelo governo do Rio Grande do Sul na manhã desta segunda-feira (06) mostra que o número de mortos
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias