Prefeita Manoela Peres é reeleita com votação expressiva em Saquarema

às

Candidata à reeleição pelo DEM, a prefeita Manoela Peres, de Saquarema, mostrou que é mesmo boa de votos, já que recebeu 78,52% dos votos válidos, sendo votada por 34.960 eleitores, liderando a disputa para a prefeitura. Candidata da coligação “Vamos Seguir com Ela”, que reúne ainda o PP, PDT, PSL, Cidadania, DC, PTC, PV, PSDB e PROS, Manuela Peres tem 40 anos, é dentista, e é natural do Rio de Janeiro. Ela foi eleita junto com o vice, o empresário Romulo Gomes, de 39 anos, do mesmo partido. Na segunda colocação ficou o candidato do Republicanos, Rodrigo Mendonça, com 5.190 votos (11,66%); em terceiro, Renato Ribeiro, do Solidariedade, 2.208 votos (4,96%); em quarto, Marcio Motta, do PSD, 1.171 (2,63%); em quinto, Luciana Queiroz, do PSB, 768 (1,72%), e, em último, Cosme Souza, do PC do B, 227 votos (0,51%).

Numa live de agradecimento transmitida na última terça-feira, na sua página oficial no Facebook, ao lado do marido, o ex-prefeito Antônio Peres, do vice e do mediador, Nilson Júnior, Manoela Peres disse que a população de Saquarema soube reconhecer o trabalho realizado, e agradeceu todo o apoio recebido. “Eu sou muito grata a todos vocês, que reconheceram e confiaram no nosso trabalho, e eu vou honrar cada voto recebido”, afirmou.

Ela falou sobre a votação histórica que teve, “uma coisa que nunca foi vista no município”, disse, e lembrou que “tudo começou de repente, há quatro anos atrás”, numa referência à sua primeira candidatura, em 2016, quando virou candidata às vésperas das eleições no lugar do marido, que ficou inelegível, e venceu a sua primeira eleição. “É como eu sempre digo, Deus não escolhe os capacitados, Ele capacita os escolhidos. Esse resultado representa exatamente isso”, ponderou.

Manoela declarou que vai começar a trabalhar para cumprir promessas de campanha, como a redução do preço das passagens de ônibus em 50% e a construção de casas populares para a população mais carente. “Essa é a vitória de uma cidade que quer um futuro melhor”, encerrou a prefeita reeleita.

Prefeita terá o apoio da maioria na Câmara

Para a Câmara de Vereadores, foram eleitos, Abraão de Melgil (DEM), 1825 votos; Ivan Melo (PSDB), 1.629; Vanildo (PP), 1.249; Dra. Raquel (PROS), 1.247; Roger Gomes (PSL), 1.224; Bebeto Rio Seco (PROS), 1.202; Elisia Rangel (PDT), 1.174; Amarildo Orelha (REPUBLICANOS), 1.171; Heber Kilinho (PSDB), 1.146; Adriana de Vander (DEM), 1.125; Dinei do Raio X (PDT), 1.088; Vaguinho da Marmoraria (PSL), 1079; Bruno Pinheiro (PDT), 1.028 votos. Na nova composição da Câmara, Manoela Peres deverá contar com o apoio de 12 dos 13 vereadores da Casa, já que apenas um vereador da oposição foi eleito.

Veja também

Profissionais que estudaram com bolsas custeadas pela Prefeitura iniciam contrapartida em Unidades de Saúde da Família
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias