Prefeito de Cabo Frio exonera todos os funcionários comissionados

às

A prefeitura de Cabo Frio está tendo todos os funcionários comissionados exonerados desde o último sábado (1), por meio do Decereto nº6019, publicado em Diário Oficial.

Segundo a Prefeitura, a decisão é devido a “importantes mudanças na estrutura administrativa, tendo em vista as dificuldades econômico-financeiras que o município enfrenta”.

Na Câmara dos Vereadores está circulando a aprovação do projeto de Lei 148/2019, que fala sobre uma Reforma Administrativa com o objetivo enxugar a máquina pública nas áreas administrativas e executivas, bem como as competências e os cargos de provimento em comissão e funções gratificadas correspondentes.

A Reforma Administrativa estabelece que as ações do Poder Executivo obedecerão a processo permanente de  planejamento governamental, tendo por base as diretrizes da política de desenvolvimento do município traçadas no Plano Plurianual (PPA) e compreendidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA).

O Projeto de Lei também enumera as competências e estrutura dos órgãos da Administração Pública Direta – Secretarias Municipais, Procuradoria-Geral e Controladoria-Geral do Município. O documento também tem uma seção dedicada aos ógãos colegiados (conselhos e comitês) e outra aos órgãos sistêmicos especiais.

“Com a Reforma Administrativa, daremos mais um passo para que todas as ações do Poder Executivo Municipal sejam sempre pautadas em princípios da nossa Constituição,  como legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, transparência e eficiência”, afirma o prefeito Dr. Adriano Moreno.

Veja também

Ele estaria internado, com quadro estável, em um hospital em Araruama
às
Ela caiu em frente ao Esporte Clube Fluminense, por volta de 16h20
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias