O prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, publicou um vídeo na última quarta-feira (23), em suas redes sociais esclarecendo possíveis ameaças que vem recebendo após o início das obras de Mobilidade Urbana Verde Integrada (MUVI) que estão acontecendo na cidade. Segundo ele, seriam traficantes do Morro do Feijão ameaçando a vida do prefeito, caso o mesmo não dê dinheiro a eles. No comunicado em vídeo, o prefeito diz que não tem medo dos bandidos e garante a realização das melhorias.
“Essa obra vai mudar a mobilidade de são Gonçalo. Quero dizer pra esse vagabundos que eu não tenho medo de ameaças, se eu tivesse medo desse tipo de ameaças, se eu tivesse medo desse tipo de ameaças, não teria ficado mais de 25 anos na polícia, e não estaria hoje como prefeito de são Gonçalo, posso garantir a todos que a bandidagem não vai impedir que essa obra histórica pra nossa cidade, saia do papel”, disse o prefeito
Segundo informações, nas ameaças recebidas, é mencionada uma obra significativa na Rua da Caminhada, que visa melhorar a infraestrutura e a mobilidade para os cidadãos gonçalenses. Durante a conversa, um dos criminosos fala da necessidade de um pagamento de aproximadamente R$ 200 mil para que as obras prossigam. Caso esse valor não seja repassado, é sugerido um plano para atacar o prefeito Capitão Nelson em uma emboscada.