Tanguá e Rio Bonito são finalistas estaduais em prêmio de gestão pública

às
foto destaque site
O prefeito Rodrigo Medeiros (E) e o secretário de Educação Luciano Lucio - Foto: Rede Social

A cidade de Tanguá foi uma das três finalistas do Estado, no setor da Educação, do Prêmio Band Cidades Excelentes, entre cidades de 30 a 100 mil habitantes. A cidade vizinha, Rio Bonito, também ficou na final, mas em outro setor, o de Sustentabilidade. O indicador se baseou na evolução dos últimos anos.

O prefeito de Rio Bonito, Leandro Peixe, com o certificado – Foto: Rede Social

Além disso, leia outras notícias de Tanguá.

A cerimônia aconteceu na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio), no Rio de Janeiro.

O Prêmio Band Cidades Excelentes tem o objetivo de incentivar a melhoria da realidade dos municípios brasileiros, por meio da premiação de boas práticas da gestão pública. A iniciativa é uma parceria do Grupo Bandeirantes com o Instituto Aquila, e direcionado a todos os municípios do país.

Através de sua rede social, o prefeito de Tanguá, Rodrigo Medeiros agradeceu a sua equipe e ao povo de Tanguá.

“Tenho muita gratidão e me sinto honrado por estar aqui ao lado de vários prefeitos e autoridades, mas acima de tudo agradecido a Deus, ao povo da cidade de Tanguá e a minha equipe que eu amo muito, que capitaneada por eles, tem me ajudado a levar Tanguá pra frente. Parabéns ao nosso time da Educação. Tanguá está entre as cidades que mais desenvolveram a educação nesses três anos e meio de governo”, disse o prefeito.

Tanguá é finalista de prêmio. Tanguá foi uma das três finalistas do Estado, no setor da Educação, do Prêmio Band Cidades Excelentes.
Da esquerda para a direita, os secretários Chailon Conceição (Comunicação), Rodrigo Lopes (Saúde), Luciano Lucio (Educação) e o prefeito Rodrigo Medeiros. Tanguá é finalista de prêmio – Foto: Rede Social

De acordo com suas redes sociais, os setores de Saúde, Comunicação, Obras e Serviços Públicos e Meio Ambientes também foram citados no indicativo.

Prêmio para Niterói

Pelo terceiro ano consecutivo Niterói ganhou na categoria principal do Prêmio Band Cidades Excelentes como a melhor gestão pública do estado do Rio de Janeiro, entre os municípios que têm mais de 100 mil habitantes. Niterói também conquistou o primeiro lugar no eixo temático de “Infraestrutura e Mobilidade Urbana”.

O prêmio

A avaliação do Prêmio Band Cidades Excelentes é feita a partir da ferramenta IGMA, desenvolvida pelo Instituto Aquila.

A plataforma foi desenvolvida por meio de Inteligência Artificial, que a partir de algoritmos, consolidam os resultados de 72 indicadores em uma única nota final.

Os indicadores são construídos a partir de seis pilares: Governança, Eficiência fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Sustentabilidade e Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública.

Para cada pilar, os municípios são separados em três categorias de avaliação, de acordo com o tamanho da população local: menor ou igual a 30 mil habitantes, entre 30 e 100 mil habitantes e acima de 100 mil habitantes.

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.

Por Lívia Louzada

Veja também

Segundo o Centro de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), seis municípios no estado do Rio
às
As compras internacionais feitas a partir do próximo sábado, dia 27, já poderão vir a ser taxadas com o novo imposto de importação
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] também: Tanguá e Rio Bonito são finalistas estaduais em prêmio de gestão pública e nos acompanhe nas redes […]

Últimas Notícias