O prefeito e o vice-prefeito de Cabo Frio, Dr. Serginho (PL) e Miguel Alencar (União Brasil), respectivamente, anunciaram que reduzirão o próprio salário em 50% a partir do mês de fevereiro e ainda parcelarão seus vencimentos de janeiro em 10 vezes. A medida foi anunciada por eles mesmos em vídeos publicados em suas redes sociais na última terça-feira (14). Segundo os chefes do Executivo, as medidas são em “solidariedade” aos servidores municipais que terão o salário de dezembro de 2024 parcelado pelo mesmo período de tempo em decorrência ao rombo financeiro que a Prefeitura se encontra.
“O parcelamento do salário de dezembro se deve ao desvio de recursos que ocorreu em nossa cidade. Como prefeito, estou me colocando no lugar de cada um de vocês. Por isso, vou parcelar meu salário de janeiro em 10 vezes. E, enquanto não regularizar todos os pagamentos do funcionalismo, abrirei mão de 50% do meu salário a partir de fevereiro”, disse Serginho.
Também em vídeo, o vice-prefeito disse que o objetivo é que a situação melhore futuramente. “Com o planejamento necessário, temos plena confiança de que conseguiremos colocar tudo em ordem antes do previsto e antecipar o pagamento do salário de dezembro que, infelizmente, precisou ser parcelado devido à falta de recursos e aos desvios da gestão anterior”, declarou.
Calamidade financeira
Há uma semana, Dr. Serginho publicou um vídeo informando que estava decretando estado de calamidade financeira em Cabo Frio após a constatação de problemas sérios nas contas públicas. De acordo com a Prefeitura, as dívidas ultrapassam os R$1,4 bilhão.
Além disso, leia também:
Caminhão baú dos Correios cai em ribanceira na Serra de Petrópolis
Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.
[…] Bandidos usam o nome do CRAS e do Bolsa Família Prefeito e vice de Cabo Frio anunciam redução de 50% PRF apreende mais 30 kg de maconha na altura de Caminhão baú dos Correios cai em […]