Prefeitura de Casimiro emite Licença Ambiental para a Subestação da Enel no município

às

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semmads) emitiu essa semana a Licença de Instalação e Operação (LIO) da Subestação de Transformação e Distribuição de Energia Elétrica de Casimiro de Abreu da Enel. Com isso, a Concessionária pode iniciar as obras da Subestação, que será instalada às margens da Rodovia BR-101 nas proximidades do Parque de Exposições e proporcionará melhores condições para a prestação dos serviços pela Enel.

A licença emitida tem validade até maio de 2026, abrange também a supressão de vegetação de herbáceas em estágio inicial em cerca de 15.000 metros quadrados e a compensação por meio do plantio em área a ser indicada pela Semmads.

De acordo com a secretária municipal de Meio Ambiente, o licenciamento ambiental é um instrumento da Política Nacional de Meio Ambiente utilizado pelo órgão ambiental para controlar e monitorar a instalação, ampliação, modificação e operação das atividades e empreendimentos que utilizam recursos naturais, que sejam potencialmente poluidores ou que possam causar degradação ambiental. “Dependendo do porte do empreendimento, a licença pode ser emitida pela Semmads, pelo Inea que é o órgão ambiental estadual ou até mesmo pelo Ibama. O licenciamento é uma ferramenta de extrema importância para a manutenção de um ambiente saudável e da qualidade de vida humana”, falou Denise Rambaldi.

Na última quinta-feira (16), o secretário municipal de Obras, Alfredo Matheus, esteve no local com o responsável pela empresa contratada pela Enel para a realização da obra. Ele ressaltou que a Prefeitura vem cumprindo com suas responsabilidades para que a população tenha um serviço de qualidade no município. “O terreno para a construção da subestação foi cedido pela Prefeitura e teve sua área ampliada no ano passado, a pedido da concessionária para atender o projeto. Nessa semana, o órgão ambiental deu parecer favorável para que a empresa dê início à construção da Subestação”, falou o secretário.

Veja também

Foco da força-tarefa é a prevenção para receber o público estimado em 1,5 milhão pessoas no evento, que acontece no dia 4 de maio
às
Você conhece as regras para um passeio seguro com cães? Uma campanha educativa lançada pela prefeitura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias