Prefeitura de Itaboraí promove educação nutricional com cardápio lúdico nas escolas municipais

Com o objetivo de incentivar uma alimentação saudável nas unidades escolares do município, a Prefeitura de Itaboraí
às
semcom
Foto: Divulgação/ SEMCOM

Com o objetivo de incentivar uma alimentação saudável nas unidades escolares do município, a Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), está promovendo atividades de educação nutricional para os alunos da rede municipal de ensino. Nesta segunda-feira (1º/07), foi a vez da Escola Municipal Antônio Santos da Silva, em Venda das Pedras, receber a ação.

Vale destacar que as atividades de educação nutricional acontecerão em todas as unidades escolares que oferecem a modalidade de Educação Infantil. A coordenadora de Alimentação Escolar da SEMED, Ana Beatriz Garcia, destaca a importância e o objetivo das atividades.

“A atividade com o cardápio ilustrativo foi pensada para as crianças da Educação Infantil, que ainda estão passando pelo processo de aprendizado das letras. Então, é muito importante que eles já consigam identificar os alimentos que vão consumir, antes mesmo de chegarem ao refeitório”, explicou.

A diretora-adjunta da Escola Municipal Antônio Santos da Silva, Jamile Antas, destacou a importância da ação para os alunos.

“Muitos desses alunos não conseguem compreender a importância dos alimentos e quando as nutricionistas trazem isso de uma forma dinâmica e lúdica, fica muito mais fácil para conscientizar as crianças da importância de uma alimentação saudável”, finalizou a diretora.

A iniciativa conta com atividades lúdicas, que por meio de um cardápio ilustrativo, ajudam a criança a identificar os alimentos que irão consumir na escola e fora dela. O cardápio ilustrativo será usado durante toda a semana nas unidades escolares. Dessa forma, os alunos com idade entre 2 e 5 anos, poderão exercitar o aprendizado nutricional diariamente.

Ao todo, a rede municipal conta com 91 unidades escolares e cinco administrativas, que seguem as diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), através da resolução nº 6 de 2020.

Veja também: Motorista reage a tentativa de assalto e joga carro em cima de bandidos em Vila Valqueire e nos acompanhe nas redes sociais.

Veja também

Segundo o Centro de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), seis municípios no estado do Rio
às
As compras internacionais feitas a partir do próximo sábado, dia 27, já poderão vir a ser taxadas com o novo imposto de importação
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias