Prefeitura de Itaboraí divulga vagas para Pré-Vestibular Social

às

O Espaço Universitário (EU), gerido pela Chefia de Gabinete, está com inscrições abertas até o dia 14 de fevereiro (quinta-feira), para o Pré-Vestibular Social (PVS) Sebastião Leal Coelho. A inscrição será por meio de um link disponível na página do Espaço Universitário, no Facebook.

Cada formulário enviado será analisado por uma equipe formada por assistentes sociais e psicólogos. Os selecionados para a segunda etapa do processo serão convocados para a entrevista social nos dias 20, 22 e 23 de fevereiro, e deverão levar os seguintes documentos comprobatórios: RG, CPF, carteira de trabalho de todos da residência maiores de 16 anos ou contracheque; comprovante de residência e de escolaridade; e cartão do Bolsa Família (caso seja beneficiário).

Neste ano, o PVS irá oferecer 35 vagas, com início em 18 de março. As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, das 18h às 21h, na própria sede do EU, localizada da Praça Marechal Floriano, Centro – Itaboraí, ao lado da Secretaria Municipal de Educação. Dentre as disciplinas estudadas estão Literatura, Redação, Matemática, Física, Química, História, Geografia, Sociologia, Filosofia e Inglês.

Segundo o coordenador do EU, Estevão Ferrero, o projeto surgiu da iniciativa de pessoas comprometidas com a Educação, e que se dispuseram a compartilhar o conhecimento que adquiriram na graduação. “O Pré-Vestibular Social teve início em 2018, com 35 alunos atendidos e é formado por voluntários”, disse Estevão.

O PVS almeja oportunizar condições dos alunos ingressarem num curso superior, através do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e dos vestibulares. Além de promover nas aulas, um espaço de pensamento crítico, a fim de que cada aluno possa se ver como um agente de transformação da sociedade.

Veja também

O aparecimento de várias espécies de aves marinhas na Região dos Lagos tem sido frequente. Nesta semana, órgãos de monitoramento
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias