Prefeitura de Maricá entrega certificados do Programa de Incentivo ao Estágio

às

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Trabalho, entregou 226 certificados do Programa de Incentivo ao Estágio, cujos candidatos atuarão em órgãos da administração pública. A cerimônia aconteceu no Campus de Educação Pública Transformadora (CEPT) Zilca Lopes da Fontoura, no Centro, na última segunda-feira (04/07).

Foram entregues aos alunos certificados de concessão de bolsa, contendo data e local para assinatura do Termo de Compromisso de Estágio entre o estudante, Prefeitura de Maricá e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) – a instituição é a responsável pelo pagamento da bolsa-auxílio de R$ 877,80 para o nível médio/técnico e de R$ 1.053,36 para o nível superior, além do auxílio-transporte, que será pago apenas aos estagiários que não residirem em Maricá.

As vagas serão distribuídas de acordo com a necessidade de cada órgão e há formação de cadastro de reserva. Do total de vagas inicial, cem são para o nível médio/técnico (90 para professores e dez para técnico em edificações) e 200 para nível superior.

 

“Esse programa tem como objetivo central essa natureza de sensibilização, para que possam mergulhar e entender o que é o serviço público e perceber o quanto o público pode mudar a vida do coletivo. Esse é um desafio que será alcançado por todos vocês, pois esse programa vai além do saber técnico acumulado. É isso que nos motiva! Vocês sairão com o olhar do futuro, do saber e terão consciência de que o público tem valor importante para a construção de uma sociedade melhor, justa e fraterna”, ressaltou o Prefeito Fabiano Horta.

Os novos estagiários são de 36 diferentes cursos de nível médio técnico e superior, irão cumprir uma carga horária de 20 horas semanais e deverão começar o estágio no dia 1º de agosto.

“Esse programa comprova que Maricá está cada vez mais valorizando a educação e a capacitação da sua população”, pontuou o secretário de Trabalho, Marcus Bambam.

Futuros estagiários comemoram

Estudante de Direito e aluna do Passaporte Universitário, Juliana Campelo, de 22 anos, conta que esse será o seu segundo estágio. “Estou no oitavo período do curso de Direito e super ansiosa para começar. Será uma experiência única, pois não é qualquer Prefeitura que tem vaga de estágio. Vou adquirir conhecimento em licitação, entre outras do direito público”, disse.

Victor Lopes, de 24 anos, também foi um dos selecionados para o Programa de Incentivo ao Estágio. Estudante de Jornalismo e aluno do Passaporte Universitário, ressalta o valor investido na qualificação profissional da população. “Esse é o meu primeiro estágio, já fui contemplado com a bolsa para cursar a faculdade e agora com o estágio. Estou muito feliz de ver todo esse investimento sendo voltado para educação, para que o povo maricaense se qualifique e possa trabalhar na própria cidade”, contou.

Estudante do Colégio Estadual Elisiário Matta, do curso técnico de Formação de Professores, Nathália Rodrigues, de 16 anos, espera adquirir conhecimento com o estágio. “Esse será o meu primeiro estágio e acredito que irei aprender muito, pois poderei aplicar na prática aquilo que é ensinado na teoria. Estou muito feliz por ter sido selecionada. Acredito que irei adquirir muita experiência”, finalizou.

 

Fotos: Anselmo Mourão

Veja também

Ela caiu em frente ao Esporte Clube Fluminense, por volta de 16h20
às
As palestras serão destinadas para produtores rurais da região, principalmente aqueles que trabalham com agroindústria familiar
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias