Prefeitura de Niterói suspende festa de réveillon nas praias da cidade

às

As comemorações de Réveillon  estão suspensas em Niterói. Não haverá nenhum evento nas praias da cidade para evitar aglomerações. E, no dia 31 de dezembro, casas de festas, bares, clubes, restaurantes e quiosques e locais similares poderão funcionar somente até 18 horas e todos os eventos com cobrança de ingressos estão proibidos.

“Nossa orientação é que não haja nenhum tipo de evento neste final de ano que não seja o das famílias, com pessoas que já estão convivendo. Nosso objetivo é salvar vidas, evitar a disseminação do novo coronavírus. Reforço esse pedido para os niteroienses porque estamos observando um grande aumento do número de casos e óbitos na Região Metropolitana. O momento é de termos uma celebração de Natal simples, em família, evitando aglomerações”, observou o prefeito Rodrigo Neves.

A Secretaria de Ordem Pública de Niterói (Seop) informa que vai reforçar a fiscalização na cidade durante o período do réveillon, seguindo o que prevê o decreto  13.828/2020. O objetivo é a manutenção das medidas restritivas para evitar a disseminação do Coronavírus, seguindo as recomendações da OMS

A Seop reitera que, excepcionalmente no dia 31 de dezembro, as casas de festas, bares, clubes, restaurantes e, quiosque estarão autorizados a funcionar apenas até as 18 horas e todos os eventos com cobrança de ingressos estão proibidos.

A secretaria manterá equipes de Guardas Municipais, agentes da Seop e do Departamento de Fiscalização de Posturas nas ruas. Os estabelecimentos já estão sendo comunicados quanto as novas determinações e o descumprimento poderá acarretar em sanções como multas, interdição apreensão de mercadorias e até mesmo cancelamento de alvará.

Na areia das praias os eventos também estão proibidos e o trabalho será focado na conscientização da população com relação a necessidade do uso de máscaras e a manutenção do isolamento social. A secretaria sugere que os moradores evitem a permanência nesses locais e que ir as tradicionais despedidas de final de ano aconteçam em um curto espaço de tempo. O uso de máscara continua sendo obrigatório.

Durante o dia equipes da Guarda Municipal circularão com viaturas e motocicletas e montarão barreiras em praias, de acordo com a necessidade. O objetivo é restringir a circulação nas praias, evitar aglomerações e o desrespeito às medidas sanitárias de prevenção ao coronavírus.

O acesso às praias continuará liberado para moradores realizarem atividades físicas individuais no mar, areia e no calçadão, das 6h às 12h30 e das 16h às 22h. A Guarda Municipal fará a fiscalização com viaturas volantes e motocicletas.

Os agentes também seguirão com a fiscalização nas praias entre 12h30 e 16h, solicitando a saída de pessoas fora do horário estipulado para a prática de exercícios físicos. Veículos da Guarda Municipal reforçarão a ação. As equipes manterão o trabalho de conscientização quanto ao uso e importância de utilização de máscaras e de seguir os protocolos sanitários.

Sempre que a Guarda Municipal flagra pessoas fazendo o uso da praia para lazer, orienta e explica que a cidade está no estágio amarelo nível 2 do Plano de Transição Gradual para o Novo Normal e a permanência no local e o banho de mar ainda não estão liberados.

A Prefeitura reitera que a participação da população é fundamental para deter o avanço da pandemia na cidade. Desde o dia 21 de maio, quando se tornou obrigatório o uso de máscaras na cidade, já foram aplicadas mais de mil multas no valor de R$ 180.

A NitTrans informa que a operação de trânsito na cidade nas próximas semanas será realizada conforme planejamento cotidiano da cidade.

Veja também

Empresa italiana prevê que preço pode cair a partir da Páscoa para os brasileiros.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias