A Prefeitura de Rio Bonito emitiu uma nota na tarde de hoje (16) esclarecendo as circunstâncias do acidente envolvendo o ônibus universitário do município que acabou causando a morte de uma mulher na BR-101, na altura do viaduto de Tanguá. De acordo com a Prefeitura, “o acidente ocorrido nas primeiras horas desta segunda-feira, 16 de setembro, não foi provocado pelo motorista do ônibus universitário”.
A nota traz o depoimento do motorista envolvido na colisão. “Estava no sentido Niterói da Rodovia e de repente, a vítima rolou na minha frente. Na hora não consegui ver o que aconteceu direito, um veículo atingiu a motocicleta. As câmeras da rodovia podem identificar realmente quem atingiu o veículo. Estava trafegando dentro da velocidade permitida na via, mas um caminhão a minha frente impossibilitava saber se foi algum veículo ou o próprio caminhão que ocasionou o acidente. Fiquei aguardando o socorro no local” afirmou Marcos Antônio de Assis, de 41 anos, que atua no transporte universitário há quatro anos.
Segundo a Autopista Fluminense, concessionária que administra a via, a motociclista, identificada como Nilsimar Souza, de 50 anos, teria colidido contra a traseira de uma carreta no sentido Rio Bonito. Com o impacto da batida, ela teria sido arremessada para a pista contrária e atropelada por um ônibus. A mulher morreu no local. O motorista da carreta envolvida no acidente fugiu do local sem prestar socorro.