Prefeitura de Rio Bonito faz contrato emergencial para o transporte universitário

às
FOTO PARA SITE MODELO (2)

O transporte universitário de Rio Bonito, há muitos anos, é uma questão delicada. De um lado, o Executivo, que diz tentar resolver a questão. De outro, os estudantes, que reclamam das condições do serviço prestado. Na última segunda-feira (11), os estudantes fizeram uma manifestação no Centro da cidade para reclamar mais uma vez da prestação de serviço, já que a empresa responsável pelo transporte, interrompeu a execução do serviço pois o contrato havia expirado. De acordo com a Prefeitura, para resolver a questão que se formou, foi feito um contrato emergencial de 180 dias com uma empresa até que a licitação seja concluída.

Na segunda-feira (11), veículos da Prefeitura e da empresa contratada emergencialmente chegaram a fazer o transporte. O chefe de Gabinete da Prefeitura, Lucas Mendes, explicou que o problema se deu porque a licitação para a exploração do serviço não terminou no tempo previsto.

“O contrato com a empresa que geria terminou e estávamos funcionando através de TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) até conseguir terminar o processo da licitação, que está mais demorado que o previsto porque uma das empresas que estavam participando entrou com recurso. O processo licitatório começou antes mesmo de terminar o contrato com a empresa anterior”.

Ele disse ainda que para resolver a questão, os estudantes usarão os três veículos da empresa contratada emergencialmente e ainda uma van da Prefeitura.

Para o chefe de Gabinete, “o governo é voltado para tentar dar dignidade para os universitários. Tanto é que na licitação, buscamos ônibus mais novos, com ar-condicionado que atenda melhor. Essa dificuldade momentânea é porque o prefeito tem um olhar muito carinhoso para que os estudantes tenham um melhor atendimento possível”.

Corrupção

No perfil oficial da Prefeitura no Instagram, o secretário de Educação, Adalmir Cardoso, falou em corrupção em um processo de 2016 ao se referir a empresa que prestava o serviço ao responder a um comentário em uma das postagens.

“O transporte universitário não é mais coordenado pela secretaria de educação desde o início de 2022. Apesar disso, eu estive ontem até as 22h dialogando com o chefe de gabinete e o coordenador Júnior, apresentando o que penso sobre a questão e me coloquei a disposição para auxiliar no que fosse necessário desde segunda feira. Na verdade, a corrupção estava em um processo de 2016 com uma empresa que tem cunhos políticos e que apresentava o serviço que apresentava. São 7 anos de contrato! Isso sim é corrupção. Não é à toa que em um novo processo licitatório a empresa não ganhou. O prefeito, desde que assumiu, está trabalhando para corrigir isso é dar dignidade no serviço para todos os universitários. Hoje já chagaram novos ônibus e passada toda burocracia da administração pública, o serviço será restabelecido em sua totalidade”.

 

 

Lívia Louzada

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias