Prefeitura de Saquarema começa a oferecer atendimento psicológico para moradores

às

Além dos impactos sociais, econômicos e as vidas perdidas por conta do coronavírus, outro ponto que merece atenção especial é o impacto psicológico causado na população, devido aos efeitos colaterais da propagação do vírus. Entre eles estão o isolamento social que, por sua vez, causa distanciamento entre entes queridos; a convivência com notícias ruins; além de eventuais perdas de pessoas próximas, para a doença.

Atenta a esse fator, o Governo Municipal de Saquarema oferece um serviço de atendimento psicológico aos moradores. Denominado “Acolhimento Psicológico”, o trabalho é uma medida preventiva mediante a pandemia do Coronavírus, sob a Coordenação da Saúde Mental. Os atendimentos acontecem de maneira on-line e são viabilizados pelo aplicativo Whatsapp, pelo número (22) 99783-7855, das segundas-feiras às sextas-feiras, das 9h às 17h.

Segundo estudo divulgado na revista Plos One, e conduzido por pesquisadores da Faculdade de Medicina Duke-NUS, em Cingapura, um em cada três adultos sofrem algum dano psicológico, por conta da pandemia do coronavírus. Cabe ressaltar que, ainda segundo a pesquisa, as pessoas que vivem em situação de baixa renda e mulheres são mais propensas a sentir efeitos psicológicos.

Desde o início da pandemia, a cidade, que fica na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, confirmou 4.029 casos da doença. Lamentavelmente, 211 habitantes de Saquarema acabaram falecendo, em decorrência da covid-19. O bairro com maior número de registros é Bacaxá, com 525. Segundo levantamento da Secretaria Municipal de Saúde, a maior incidência de casos é entre mulheres, com 55%.

 

Fonte: atribunarj.com.br

Veja também

Foco da força-tarefa é a prevenção para receber o público estimado em 1,5 milhão pessoas no evento, que acontece no dia 4 de maio
às
Você conhece as regras para um passeio seguro com cães? Uma campanha educativa lançada pela prefeitura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias