Prefeitura de Tanguá autoriza aumento no Vale Refeição de todos os servidores municipais efetivos

às
tanguá

Educação terá 25% para equiparação com as demais categorias da cidade, que receberão 100% de aumento

A medida visa equiparar o valor entre todas as categorias, já que durante um período, os profissionais da Educação de Tanguá receberam um valor superior  pago aos demais funcionários. A outra novidade é que os valores do Vale Refeição serão convertidos em Unidades Fiscais do Município de Tanguá (UFITANs ), que sofrem reajuste anual conforme a correção monetária, evitando, assim, a perda do poder de compra do benefício.

A iniciativa, que já havia sido decidida pelo chefe do executivo municipal, foi anunciada durante uma reunião realizada entre o prefeito de Tanguá, Rodrigo Medeiros e representantes do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro ( SEPE), no último dia 12/06. Segundo Rodrigo, as correções reparam parte das distorções históricas da categoria. Ele também disse reconhecer a necessidade de avançar sempre mais, em diálogo democrático com o SEPE.

“É a primeira vez na história que o benefício é corrigido. O objetivo é garantir  que essa correção se dê anualmente. Reforço o momento delicado que estamos vivendo, devido  à diminuição de receitas e os problemas com a arrecadação. As dificuldades, no entanto, estão sendo superadas, o que nos permite consolidar compromissos com pautas importantes como a data-base e o 1/3 do planejamento, cujas reuniões devem acontecer em setembro para continuidade das discussões, o pagamento das verbas rescisórias, a eleição para os diretores das escolas e as questões ligadas à aposentadoria”, concluiu Rodrigo Medeiros.

Veja também

Abrindo o primeiro final de semana de maio, neste sábado e domingo (04 e 05/05), a Praça Marechal Floriano Peixoto
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias