Prefeitura distribui máscaras para trabalhadores do Mercado Municipal

às

As Secretarias de Saúde e Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico distribuí­ram máscaras e mais de 60 face shields de acetato  na manhã desta sexta-feira (24), para trabalhadores autônomos que possuem concessão de boxes dentro e fora do Mercado Municipal. O equipamento de proteção foi entregue para todos que estão realizando atendimento direto ao público. Também foi distribuí­do e afixado cartazes e panfletos com orientações de prevenção ao coronaví­rus, higienização e uso correto da máscara.

As secretarias de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, e Saúde, Daniele Rodrigues e Ana Célia D’ávila, respectivamente, reuniram os trabalhadores e orientaram sobre o uso das máscaras e sobre as medidas de prevenção que devem tomar.

Um dos trabalhadores que recebeu a máscara, Senildo Duarte, contou que estão tomando todos os cuidados para se prevenir do coronaví­rus. Ele mostrou à Ana Célia, que estão disponibilizando álcool gel para os clientes que chegam em sua barraca e que higieniza os produtos assim que eles vão embora. “Acho super importante a gente se prevenir, e quem mexe em dinheiro, principalmente. Quando alguém bota a mão na mercadoria, eu passo álcool porque ela pode estar com coronavírus. Esse ví­rus é invisí­vel. Tenho que me prevenir para não passar para minha famí­lia, pois minha esposa é diabética e minha sogra é idosa”.

Para a secretária Daniele Rodrigues, a ajuda de empresas do municí­pio no combate ao coronaví­rus, têm muita importância. “Essas máscaras, tanto as tradicionais quanto as do estilo viseira (face shield) foram doadas por empresas da cidade, e isso tem sido de grande ajuda pra gente. Eles têm sido ótimos parceiros”.

Na avaliação da secretária Ana Célia, é  importante a orientação das pessoas em seus locais de trabalho. “Desde o iní­cio da flexibilização, estamos fazendo essas cartazes de orientação à  população in loco. Isso é importante porque muitas vezes as pessoas sabem como agir em casa, mas no local de trabalho acabam tendo dificuldades de tomar todos os cuidados necessários. Hoje, gostei de ver que muitos deles têm consciência da prevenção e que estão bem informados”, avaliou Ana Célia.

Veja também

Ele e mais um amigo dos envolvidos exigiam um resgate de R$ 10 mil. Todos foram detidos após o crime
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias