Prefeitura e Governo do Estado assinam termo para aumentar abastecimento de água em Itaboraí

às

Em uma reunião na manhã desta quinta-feira (12) na sede da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae), o prefeito de Itaboraí, Sadinoel Souza, assinou um termo de cooperação técnica com o Governo do Estado por meio da Cedae para a realização de obras de ampliação do sistema de abastecimento de água para o município. O projeto prevê a construção de um novo módulo com capacidade de tratamento de 70 litros de água por segundo (l/s), permitindo a ampliação da vazão da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Porto das Caixas, passando de 206 l/s para 330 l/s.

O novo sistema vai garantir a ampliação do abastecimento para toda a região do 1º distrito de Itaboraí, viabilizando inclusive, a conclusão das obras de construção do programa Minha Casa Minha Vida, o condomínio residencial Viver Melhor Itaboraí, na Reta.

O prefeito comemorou o contrato e fez questão de mencionar os responsáveis pela parceria. “Quero agradecer ao governador, Wilson Witzel, ao secretário estadual das Cidades, Juarez Fialho e ao presidente da Cedae, Hélio Cabral, por essa parceria e pelo trabalho constante para levar algo tão fundamental para as pessoas. Muito obrigado a toda a população pela paciência, mas vamos tornar esse sonho realidade”, disse Sadinoel, também mencionando a luta do vereador Marcelo Lopes para levar água até Cabuçu.

“Estamos trabalhando junto com a Cedae, desde o início do ano, e a Prefeitura de Itaboraí, para hoje a gente sair daqui com tudo assinado, como foi feito. Quando a gente concluir toda a rede de distribuição de água, vamos levar de Monjolos, em São Gonçalo, para cerca de 12 mil pessoas na região do 6º distrito, onde fica Cabuçu, Curuzu e São José ”, explicou Juarez Fialho, secretário estadual de Cidades.

O presidente da companhia, Hélio Cabral, externou sua satisfação em atender Itaboraí e região. “Essa é apenas uma parte do que estamos desenvolvendo em Itaboraí. Estamos fazendo um trabalho bem estruturado em toda a região Leste Fluminense, que está há muitos anos dependente de obras que não vinham acontecendo”, disse, ao lado do diretor da Região do Interior da Cedae, Carlos Henrique Braz.

Também estiveram presentes os secretários municipais de Habitação e Políticas Sociais, Monica Virgilio; de Meio Ambiente e Urbanismo, Paloma Martins; de Obras, Clóvis Raimundo Thomé e de Desenvolvimento Social, Estevan Assis; o procurador geral do município, Antônio Dias; e o consultor geral, Silvio Pinho, além dos representantes da Construtora Direcional.

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias