Prefeitura realiza caminhada de conscientização sobre câncer de mama e de colo de útero

às

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, promove no sábado (22/10) a Caminhada do Outubro Rosa, mobilização com foco na conscientização e prevenção ao câncer de mama e de colo de útero. A concentração será a partir das 7h na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, seguindo às 8h30 em direção à Praça Tiradentes, em Araçatiba. Para participar, é necessário inscrição pelo link https://bit.ly/caminhadarosa2022 Ao todo, são 800 vagas disponíveis à população.

É importante ressaltar que a retirada das camisas que simbolizam o evento é obrigatória e ocorre até as 8h20 no ponto de encontro inicial, sendo preciso apresentar documento de identidade com foto ou comprovante de inscrição na atividade – como o formulário preenchido ou captura da tela de inscrição.

A secretária de Saúde, Solange Oliveira, destacou a importância da atividade para unir os moradores em prol da luta contra o câncer de mama e de colo de útero, promovendo um momento de benefícios à saúde, compartilhamento de informações relevantes e incentivo à prevenção dessas doenças.

“O Outubro Rosa é o mês em que intensificamos as ações direcionadas à prevenção ao câncer de mama e de colo de útero, aproximando ainda mais os serviços de saúde às mulheres, algo que a caminhada representa. Temos a expectativa de reunir 800 pessoas no evento, que caminharão juntas do Centro a Araçatiba, em uma corrente de conscientização e luta pela vida, mostrando que essas doenças têm cura e devemos nos atentar aos sinais. Convido toda população a participar, se mobilizando para fazer a diferença”, afirmou.

Serviço: Caminhada do Outubro Rosa

Data: 22/10 (sábado)
Horário: concentração às 7h e saída às 8h30
Ponto de partida: Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro
Inscrições pelo link: https://bit.ly/caminhadarosa2022

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias