Professores serão capacitados para prevenir ataques em escolas

às
2

Professores e funcionários de escolas públicas e privadas no Estado do Rio de Janeiro serão treinados para prevenir ataques nas instituições de ensino. No começo desta semana, o patrulhamento ao redor de colégios foi intensificado após ameaças serem detectadas, por meio das redes sociais. Contudo, nenhum incidente foi registrado.

De acordo com a Secretaria de Estado de
Educação (Seeduc), um treinamento de gestão de crise está sendo elaborado pelas forças especiais de segurança para capacitar professores e funcionários de escolas públicas e privadas. A medida é fruto do diálogo entre a Seeduc e as forças de segurança, por meio de um comitê permanente.

A Polícia Civil instaurou inquérito para monitorar aplicativos e perfis em redes sociais em que o conteúdo indique possível ataque a uma unidade escolar. Já a Polícia Militar intensificou o trabalho da Patrulha Escolar com ações preventivas e reforçou o policiamento em unidades escolares que receberam denúncias.

A PM também está desenvolvendo o aplicativo ‘Rede Escola’ com botão de emergência que aciona eletronicamente o serviço 190. A Secretaria Estadual de
Educação está trabalhando em parceria com as policiais Civil e Militar, encaminhando as denúncias que vêm surgindo nas redes sociais e que estão causando preocupação entre os alunos, pais e profissionais da rede de ensino.

Reforço

Colégios públicos e particulares em boa parte da capital e Região Metropolitana do Rio de Janeiro tiveram reforço no policiamento em seus entornos, desde segunda-feira (10). As ações aconteceram em parceria entre a Polícia Militar, Segurança Presente e Guardas Municipais. O objetivo era prevenir ameaças de ataques, como tem acontecido em outras regiões do Brasil.
De acordo com informações do 12° Batalhão, responsável pelo policiamento em Niterói e
Marica, o patrulhamento especial foi determinado após relatos se propagarem em mídias sociais sobre supostas ameaças de ataques a escolas na região. Segundo o comando da unidade, foram desenvolvidas ações preventivas junto às escolas, com o apoio da administração das instituições.

 

Crédito: Atribunarj.com

Veja também

Nesta semana, o presidente Lula deve decidir sobre o retorno ou não do horário de verão. A discussão voltou à pauta do governo
às
Começa nesta sexta-feira (11/10), às 17h, a Mostra Solidária, que busca divulgar e comercializar os produtos e criações dos feirantes
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias