Promoção Social e Saúde vacinam pessoas em situação de rua em Rio Bonito

às

Começou na manhã de hoje, quarta-feira (29), na Praça da Bandeira, uma ação social que tem como objetivo ajudar pessoas que se encontram em situação de rua. Cerca de 15 pessoas foram vacinadas contra hepatite e influenza, ganharam máscaras de proteção e receberam assistência de profissional. Para realizar estas ações, a Secretaria de Promoção Social tem como parceiros, a Secretaria de Saúde, o projeto social Centro de Treinamento Silva (CTS), e a Segunda Igreja Batista de Rio Bonito. A partir de hoje, a ação acontecerá todas as quartas-feiras.

Segundo o coordenador do CREAS, Jair Mello, a maior parte das pessoas que vivem nas ruas da cidade, são pessoas que tem casa, mas por problemas com as famílias e até mesmo com drogas e álcool, ficam nas ruas. “Uma das intenções dessa iniciativa é conscientizar essas pessoas a voltarem para casa, para sua própria segurança. Eles vivem em uma situação de vulnerabilidade, por isso são mais suscetíveis”, explica o coordenador.

Preocupado com a própria saúde, o desempregado Carlos Antônio Soares, de 54 anos, mais conhecido como Peleco, disse que aprova a ação. “Tenho seis netos, se não tiver cuidado, não vou ver meus netos crescerem”, avalia Peleco.

Para o secretário de Promoção Social, Vinícius Carvalho, a parceria com a sociedade civil e instituições religiosas, é muito importante para o sucesso dessas ações. “Conhecemos todas essas pessoas que estão aqui hoje porque fazemos o acompanhamento desses casos regularmente, mas é muito boa a parceria que estamos fazendo pois essas pessoas já tem o vínculo fortalecido com o CTS e a Igreja Batista da Bela Vista, o que torna o trabalho mais eficiente”, disse Vinícius.

Parceiros

O Centro de Treinamento Silva (CTS), localizado na Bela Vista, faz um trabalho social distribuindo cestas de alimentos e kits de higiene pessoal à pessoas mais necessitadas. Já a Segunda Igreja Batista de Rio Bonito, também localizada na Bela Vista, oferece almoço de segunda a sexta-feira a pessoas em situação de rua. Ambas são parceiras nesses nessas ações e constantemente precisam de doações. Quem puder ajudar, pode entrar em contato com a igreja pelo telefone (21) 2734-4108, e com o atleta Tiago Bitesnik, que mantém o CTS, pelo número (21) 97136-8224.

Veja também

Ela caiu em frente ao Esporte Clube Fluminense, por volta de 16h20
às
As palestras serão destinadas para produtores rurais da região, principalmente aqueles que trabalham com agroindústria familiar
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias