Radares fixos e móveis escondidos são proibidos pela Contran a partir de novembro

às

Novas regras determinam instalação de placas indicando presença de radar fixo e móvel e divulgação desses locais na internet.

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) proibiu a prática de radar oculto no Brasil. A partir do dia 1º de novembro, todas as vias monitoradas deverão ter placas sinalizando a existência do controle eletrônico de velocidade. As autoridades de trânsito também deverão divulgar, na internet, detalhes de todos os trechos fiscalizados. A nova regra vale tanto para radares fixos quanto móveis.
Os medidores fixos de velocidade não podem ser instalados em postes de energia, passarelas, marquises, muros ou árvores, acabando assim com os chamados radares ocultos. Os radares móveis que ficam no interior de veículos de fiscalização também estão proibidos, uma vez que esse tipo de fiscalização também oculta o equipamento.
Fonte: odia.ig.com.br

Veja também

Criança de apenas um ano foi entregue ao Conselho Tutelar com sinais de maus-tratos, desidratação e insolação.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias