Moradores da Comunidade do Palha Seca, em Tribobó, São Gonçalo, fizeram uma manifestação na tarde deste domingo 28 de Fevereiro, em protesto contra a morte de um morador, ocorrida pela manhã, quando ele saía de casa para trabalhar e foi atingido por uma bala perdida, conforme informações preliminares.
O rapaz, de 21 anos, identificado como Arilson Santiago, foi socorrido e levado ao Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, mas não resistiu aos ferimentos.
Durante a manifestação, moradores colocaram fogo em caçambas de lixo na entrada da Rua Dalva Raposo, em Tribobó, e interditaram a RJ-106, no sentido Região dos Lagos. Um ônibus também foi utilizado para interditar a via sentido a Niterói e São Gonçalo.
A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local. conforme vídeos divulgados na internet, os agentes fizeram uso de gás lacrimogênio para dispersar os moradores e posteriormente retiraram as caçambas e liberaram o trânsito na via.
Aos gritos de “justiça”, os moradores pedem explicações sobre morte do rapaz, que estava prestes a se tornar pai. Nas redes sociais, familiares e amigos lamentarem a morte e também acusaram um policial militar de ser o autor do disparo que vitimou o rapaz.
Fonte: osaogoncalo.com.br