O prefeito de Maricá, Washington Quaquá, anunciou a reconstrução de casas que estavam em uma área de risco no bairro Amizade, onde uma encosta deslizou e duas famílias tiveram que ser retiradas, no sábado (5), pois as residências corriam risco de desabamento. O anúncio foi feito no último domingo (6), após as fortes chuvas que caíram na sexta-feira (4). A intenção é retirar as casas de risco e construir uma vila na entrada do bairro.
Além disso, leia também:
Asfalto desaba por conta de chuva forte em Maricá; cidade entra em estágio de alerta
O anúncio foi feito durante uma força-tarefa para atender as demandas dos moradores do Bairro da Amizade. A localidade foi uma das principais atingidas pela forte chuva.
Durante a caminhada pelas ruas do bairro ao lado de sua comitiva formada por integrantes do governo, entre eles, o vice-prefeito João Maurício de Freitas (Joãozinho); o secretário Executivo de Governo, Arlen Pereira; o presidente da autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar), Francisco Lameira, o prefeito anunciou que vai retirar as casas de risco e construir uma vila na entrada do bairro.
“Vamos derrubar as casas de risco e construir, para aquelas pessoas que estão em risco, uma vila na entrada do bairro da Amizade para que todos morem com título de propriedade e uma casa bem bonita para abrigar suas famílias. Quero que dentro de aproximadamente um pouco mais de um ano, essas casas estejam construídas. É um novo pedaço do bairro da Amizade, com casas bonitas para o povo”, afirmou Quaquá.

Reurbanização
Além de realocar os moradores que vivem em áreas de risco, a Prefeitura fará obras de infraestrutura na região. “Vamos reurbanizar, colocar ruas duplas, embelezar o bairro da Amizade que é um bairro lindo, que vai se integrar à Ponta da Preguiça, onde teremos uma grande linda área de lazer. Portanto, estamos neste domingo trabalhando para fazer a vida da população de Maricá cada vez melhor”, concluiu.
A visita ao bairro foi acompanhada também pelo secretário de Proteção e Defesa Civil, Danilo Santos; pela presidente da Companhia de Saneamento de Maricá (Sanemar), Márcia Ferreira, pelo secretário de Bem-Estar Animal, Robson Teixeira (Robgol) e pelo secretário de Direitos Humanos, João Carlos de Lima (Birigu).
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.