Recuperação de estradas vicinais é iniciada em Itaboraí

às

O processo de recuperação de mais de 300km de estradas vicinais já foi iniciado em Itaboraí. O primeiro local a ser contemplado com a revitalização é o bairro de Picos, que passará a contar com mais de 7km de estrada vicinal recuperada. A melhoria na área rural é fruto de um convênio da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI) com a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento.

Os outros bairros que serão beneficiados nos próximos meses serão Muriqui, Pachecos, Perobas, Agro Brasil, Sambaetiba e Montevidiu, localizadas na área rural de Itaboraí. As estradas vicinais são aquelas que não possuem massa asfáltica e são revestidas de material natural ou terra.

Essas estradas são responsáveis por facilitar o tráfego de carros, caminhões e ônibus por essas regiões, fazendo a ligação da zona rural com os grandes centros. O secretário municipal de Agricultura, Abílio Pereira, ressalta a importância da recuperação da estradas vicinais para melhorar a qualidade de vida dos moradores dessas regiões.

“Realizamos o georreferenciamento, a análise dessas vias e escoamento para melhor tráfego de carros, máquinas e ônibus. Essa melhoria atinge diretamente os moradores dessas regiões, que serão beneficiados com melhores condições nas vias e terão um acesso mais rápido a serviços essenciais como Saúde, Educação, comércio e lazer”, afirmou o secretário.

Durante o trabalho das equipes, são realizados os serviços de drenagem, limpeza, patrolamento, manutenção, canalização e manilhamento das vias. Um dos beneficiados com as melhorias é o apicultor José Maria Guimarães, que utiliza diariamente a Estrada de Picos e celebrou a recuperação da via.

“Bom ver a cidade recebendo melhorias e Picos sendo um dos locais agraciados. Essa recuperação é boa para quem mora na região e precisa chegar até a região central da cidade”, disse o apicultor.

 

 

Crédito: Secom Itaboraí

Veja também

Profissionais que estudaram com bolsas custeadas pela Prefeitura iniciam contrapartida em Unidades de Saúde da Família
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias