Rio Bonito comemora 173 anos de emancipação com desfile cívico

às

A cidade de Rio Bonito teve um dia de festa nesta terça-feira (7). O município comemora, nesta data, 173 anos de emancipação político-administrativa. Hoje foi realizado, na Praça Fonseca Portela, no Centro, o tradicional desfile cívico que marca a as celebrações do aniversário da cidade. A cerimônia começou por volta das 9h da manhã, contando com a presença do corpo político da cidade, como secretários, vereadores e o prefeito, José Luiz Alves Antunes, e reuniu centenas de pessoas que prestigiaram o evento. Mais de sete mil alunos das 41 escolas de Rio Bonito participaram do desfile.

Mais de sete mil alunos estiveram presentes no desfile (Foto: Bruna Rodrigues)

O desfile foi aberto com a apresentação da Guarda Municipal de Rio Bonito e de seus componentes, acompanhados de “agentes peludos”; os cães que compõem o Canil Municipal da corporação. Os funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foram homenageados pelo público.

As escolas particulares, como o Colégio Criar, o Colégio Atitude e o Colégio Cenecista Monsenhor Antônio de Souza Gems, foram as primeiras a se apresentarem. O Colégio Municipal Dr. Kingston Guimarães de Souza Motta abriu o desfile das escolas municipais, junto com sua banda marcial, a Comuki. A direção e os alunos do Colégio Kingston Motta homenagearam o prefeito José Luiz, entregando uma camiseta com a imagem do patrono da escola.

Prefeito de Rio Bonito é homenageado pelo Colégio Kingston Motta (Foto: Bruna Rodrigues)

Uma forte pancada de chuva chegou a interromper o desfile por alguns minutos, mas não desanimou os presentes, entre alunos, professores, e músicos. Logo em seguida, após a apresentação do Colégio Rio Bonito, foi a vez da banda marcial do Colégio Municipal Maria Lydia Coutinho, do Rio do Ouro, acompanhar seus alunos e professores no desfile.

Além das bandas riobonitenses, o desfile cívico em comemoração ao aniversário da cidade contou também com a participação de convidados especiais. As bandas gonçalenses Dragões Catarinenses, da Escola Municipal Irene Barbosa Ornellas, em Jardim Catarina; a Banda Amaral Peixoto, do Colégio Municipal Amaral Peixoto, e a banda da Escola Municipal Estephânia de Carvalho, em Laranjal, estiveram presentes nas festividades, encantando o público e dando ritmo ao desfile.

Bailarinas do Colégio Rio Bonito encantam o público (Foto: Bruna Rodrigues)

A escola a fechar a cerimônia, tradicionalmente, foi o Colégio Municipal Dr. Astério Alves de Mendonça, que comemora, em 2019, 40 anos de fundação, e homenageou seus ex-alunos e professores.

Veja também

As companhias aéreas Azul e Gol anunciaram, nesta quinta-feira (23), acordo de cooperação comercial que vai conectar as suas malhas aéreas
às
Cerca de 200 ciclistas deverão participar do GP das Montanhas de ciclismo que acontece neste domingo, dia 26 de maio
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias