Rio Bonito debate plano de contingência da gestão de cadáveres da covid-19

às

Por orientação do governo estadual, a Defesa Civil em todo o Estado está debatendo sobre o Plano de Contingência da Gestão de cadáveres da Covid-19, e em Rio Bonito não está sendo diferente. Na manhã desta segunda-feira (04), representantes da Defesa Civil, dos cemitérios públicos e particulares, Secretarias de Saúde, Promoção Social, Obras e Gabinete se reuniram e discutiram estratégias a ser tomadas, caso o número de mortes aumente muito e a cidade entre em um colapso.

Dois dos principais assuntos que ainda serão definidos, são um local que funcione como cemitério emergencial para sepultamento dos mortos por covid, e a locação de um caminhão ou câmara frigorífica para armazenar corpos desses falecidos com o vírus, caso a cidade entre em colapso funeral. Na próxima semana, o mesmo grupo se reunirá novamente para fechar o plano que será seguido na cidade.

Segundo o chefe da Defesa Civil do município, Aldeci Mendonça, a intenção é que o município se planeje para um possível colapso. “Temos que ficar preparados, pois se a cidade tiver um colapso e muitas pessoas vierem a óbito, precisamos estar prontos”, disse Mendonça.

Veja também

às
Iniciativa já homenageou 170 mulheres ao longo de uma década
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias