Rio Bonito ganha mais um ônibus adaptado para o transporte escolar

às

Através de convênio realizado com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a Prefeitura recebeu, na última quarta-feira (02), o segundo microônibus adaptado com acessibilidade para o transporte de alunos da rede municipal. O coletivo irá fazer o deslocamento das crianças que estudam nas escolas da área rural de Rio Bonito, já que tem características para circular em estradas rurais, como ter tração 4×4 e suspensão elevada para o tipo de estrada. Já o primeiro microônibus chegou ao município no final do mês de julho e deve fazer o transporte dos alunos das escolas da área urbana. O município hoje possui 25 escolas em área rural e 15 em área urbana.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, esses microônibus vão facilitar o transporte dos cerca de 15 alunos com deficiência física, que fazem uso de cadeiras de roda na rede municipal de ensino, atualmente, tanto em escolas rurais, quanto nas da área urbana.

Para a secretária de Educação, Wanderlúbia Antunes, esses coletivos serão fundamentais quando as aulas retornarem.

“Esses dois ônibus serão fundamentais nesse momento (de retorno das aulas). A gente estava buscando isso, pois a rede municipal tem uma grande necessidade de atender aos alunos que utilizam o transporte, com maior qualidade. A gente realmente precisa aumentar nossa frota, tanto a quantidade, quanto a qualidade, principalmente no retorno das aulas (por conta da pandemia), para oferecer maior conforto e segurança”, disse a secretária.

Veja também

Nesta semana, o presidente Lula deve decidir sobre o retorno ou não do horário de verão. A discussão voltou à pauta do governo
às
Começa nesta sexta-feira (11/10), às 17h, a Mostra Solidária, que busca divulgar e comercializar os produtos e criações dos feirantes
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias