A Prefeitura do Rio de Janeiro deve anunciar nos próximos dias um fundo municipal público para incentivar empresas de inovação e tecnologia a se instalarem na cidade. A informação foi divulgada pelo prefeito Eduardo Paes, durante sua participação no Web Summit Rio, nesta quinta-feira (4), no Rio Centro.
“O que nós devemos anunciar, provavelmente na próxima semana, no máximo em quinze dias, é um outro conjunto de medidas, entre elas a criação de um fundo público, onde o município vai aportar recursos para empresas que decidirem aqui se instalar, para incentivar iniciativas na direção da inovação e tecnologia”, disse Eduardo Paes.
O maior evento de tecnologia e inovação do mundo chegou ao fim nesta quinta-feira (4). Foi a primeira vez que o evento aconteceu fora da Europa. Empolgado com a realização do encontro, Paes reafirmou seu objetivo de transformar a cidade na capital da inovação na América Latina.
“Esse evento faz parte de um processo que nós entendemos como fundamental para o Rio de Janeiro. É uma espécie de ancora desse movimento, que pretende transformar o Rio na capital da inovação da América Latina. Isso é um esforço grande que estamos tendo nos últimos dois anos”, comentou.
“Nós vamos continuar trabalhando para construir um ecossistema, que não é um esforço só da cidade, tem a ver com o governo estadual, mas vamos continuar nos esforçando para construir essas condições”, disse o prefeito.
Crédito: g1.globo.com