Riobonitenses decidem quem será o novo prefeito no próximo domingo

às
foto destaque site (3)
Foto: Divulgação

No próximo domingo, 6 de outubro, os riobonitenses escolherão quem será o prefeito ou prefeita de Rio Bonito pelos próximos quatro anos. Nas eleições deste ano, cinco candidatos estão disputando a vaga, Leandro Peixe (Solidariedade), Marcos Abrahão (União Brasil), Solange Almeida (Agir), Uiltinho Delaroli (PL) e Vinicius Diplomata (Mobiliza). Analise abaixo o perfil político dos candidatos à vaga.

Leandro Pereira Netto, que tem o nome político de Leandro Peixe, tem 49 anos, é casado, tem duas filhas, é empresário e foi candidato pela primeira vez em 2004 ao cargo de vereador de Rio Bonito, mas não foi eleito. Depois disso, foi candidato e se elegeu a prefeito em 2020, cargo que ocupa até o presente momento.  

Marcos Abrahão tem 62 anos, é casado, tem dois filhos e é um policial militar aposentado. Ele começou sua carreira política no ano 2000, quando se elegeu vereador de Rio Bonito. Em 2002 foi candidato a deputado estadual e ficou como primeiro suplente. Ele assumiu o cargo em 2003 e a partir daí se elegeu deputado estadual por quatro mandatos, em 2006, 2010, 2014 e 2018. Na última eleição para a mesma função, em 2022, Marcos ficou como suplente.

A eleição de 2024 é a sexta que Marcos Abrahão se candidata a prefeito de Rio Bonito. Ele se candidatou ao cargo nos anos de 2004, 2008, 2012, 2016 e 2020.    

Solange Pereira de Almeida, que tem o nome político de Solange Almeida, tem 63 anos, é casada, tem três filhos, é veterinária e começou sua carreira política sendo vereadora de Rio Bonito, onde se elegeu por dois mandatos, em 1988 e 1992. Após a experiência como vereadora, se candidatou a prefeita da cidade e foi eleita por três mandatos, 1996, 2000 e 2012. Entre o segundo e o terceiro mandato como prefeita, Solange se elegeu deputada federal em 2006. Em 2010 ela ficou como quarta suplente, mas chegou a assumir a cadeira por 10 meses.

Uilton Afonso Viana Filho, que tem o nome político de Uiltinho Delaroli, tem 43 anos, é casado, tem uma filha, é formado em gestão pública e é comerciante – segundo informado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele começou sua trajetória política em 2008, quando se elegeu vereador de Maricá.

Durante o mandato do prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, Uiltinho foi secretário de Obras do município. Na função, sob a batuta do prefeito, foram investidos mais de R$ 1 bilhão em obras na cidade. 

Edson Vinicius Correa Nascimento, que tem o nome político de Vinicius Diplomata, tem 56 anos, é casado, tem quatro filhos e é empresário. Em 2022 ele se candidatou a deputado federal e agora tenta seu primeiro mandato como prefeito de Rio Bonito. 

Riobonitenses. No próximo dia 6 (domingo), os riobonitenses escolherão entre os cinco candidatos, quem será o próximo prefeito da cidade
Foto: Divulgação

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.

Por Lívia Louzada

Veja também

De autoria da vereadora Luciana Boiteux (Psol), a implementação da lei que determina a oferta de leite materno em creches
às
por meio da Empresa Pública de Transportes (EPT), disponibilizará ônibus extras para Itaipuaçu neste domingo (06/10)
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
slot88 gacor
3 dias atrás

selamat datang di situs slot terbaik, mahjong slot daftar

trackback

[…] Cariocas têm o setembro mais seco dos últimos 27 anos Riobonitenses decidem quem será o novo prefeito no próximo domingo Tanguá tem três candidatos a prefeito; saiba mais sobre eles Mais de 500 bets vão […]

Últimas Notícias