RioSolidário participa de ação para arrecadar alimentos na capital

às

Uma parceria entre o RioSolidario, a Insetisan, rádio JB FM, Fermentto Comunicação e o Jockey Club Brasileiro vai oferecer sanitização nos veículos de quem doar dois quilos de alimentos não perecíveis e apoiar o combate à fome no Estado do Rio. O “Pit Stop do Bem” está sendo realizado hoje, das 10h às 14h, na Praça Santos Dumont, 31, no acesso da tribuna social do Jockey Club Brasileiro.

Cada limpeza de higienização dura cerca de 40 segundos e elimina os microrganismos nocivos de um ambiente, tornando o local mais seguro para a saúde. Todo alimento que for depositado na Locomotiva do Bem (foto acima) como troca do serviço será destinado para instituições cadastradas no banco do RioSolidario.

– A proposta é seguir unindo e mobilizando parceiros e a sociedade para levar comida até a mesa de quem precisa. É muito gratificante participarmos de iniciativas sociais criativas que envolvam pessoas solidárias, com o entendimento de que uma sociedade mais próspera depende da atitude de cada um – declarou a presidente de honra do RioSolidario e primeira-dama do estado, Analine Castro.

A presença de bactérias, fungos, ácaros e vírus é comum em grande parte dos ambientes e, com a circulação de pessoas, esses organismos podem causar a disseminação de doenças e alergias diversas. Com a Covid-19, a rotina mudou e adotar medidas preventivas passou a ser a realidade diária. A iniciativa “Pit Stop do Bem” tem como premissa promover o cuidado com o próximo e com a própria saúde.

 

Sobre o RioSolidário

O RioSolidario é uma instituição sem fins lucrativos que há 26 anos conecta empresas e pessoas que desejam doar a quem precisa de ajuda. Auxilia quem vive em situação de fragilidade social com ações humanitárias e gerencia projetos de inclusão e compromisso social, como os três Espaços de Educação Infantil em comunidades do Rio, o programa Jovem Aprendiz e a Casa Abrigo Lar da Mulher, um lar temporário para vítimas de violência doméstica e seus filhos.

Veja também

Maricá subiu nove posições no ranking que mede a qualidade das informações fiscais e contábeis enviadas ao Tesouro
às
Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, inaugurou uma nova unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), em Rio Bonito
às
A prefeitura de Rio Bonito inaugurou nessa terça-feira (18), os dois Laboratórios de Iniciação Científica “Intramuros”
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias