Riotur e especialistas em saúde decidem que não haverá carnaval de rua em 2021 no Rio de Janeiro

às

Representantes dos blocos de rua, da Riotur e especialistas em saúde e segurança pública decidiram, durante reunião virtual na última terça-feira (27), que não haverá carnaval de rua em 2021 no Rio de Janeiro.

A decisão de que não é viável nem seguro a realização da festa durante a pandemia, já que não há previsão de distribuição de vacina, foi unânime entre os participantes.

“Uma posição responsável com relação a não ter vacina: não tem desfile e não tem carnaval. E com relação aos realizadores e os desfilantes, eles já têm este posicionamento de que não vão desfilar sem a vacina. O nosso posicionamento é que não tem carnaval em 2021. Vai pular para 2022, se lá a gente tiver condições de realizar o carnaval” disse Fabrício Villa Flor, presidente em exercício da Riotur.

Os representantes dos blocos devem organizar alternativas para a festa em 2021.

“Podemos trabalhar em uma campanha compartilhada. Podemos trabalhar no campo da prevenção. E, entre nós, grupos de carnaval, pensarmos no que podemos fazer no campo simbólico das lives e outras manifestações”, adiantou Rita Fernandes, presidente da Associação Independente dos Blocos de Carnaval de Rua do Rio de Janeiro.

Fonte: ofluminense.com.br

Veja também

Foco da força-tarefa é a prevenção para receber o público estimado em 1,5 milhão pessoas no evento, que acontece no dia 4 de maio
às
Você conhece as regras para um passeio seguro com cães? Uma campanha educativa lançada pela prefeitura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias