RJ Alimenta chega a Tanguá para distribuição gratuita de 1500 refeições por dia

Programa do governo estadual vai funcionar de segunda a segunda na Praça da Juventude, na Ampliação
às
DSC_4057.jpg
Foto: Gil Soares/SEDSDH

Nesta sexta-feira (6), Tanguá foi contemplado com mais um programa do governo do Estado, o RJ Alimenta. A iniciativa vai distribuir gratuitamente, 1500 quentinhas, sendo 500 cafés da manhã, 500 almoços e 500 jantares, todos os dias da semana, de segunda a segunda. O local de distribuição é a Praça da Juventude, no bairro da Ampliação.

Leia também: Justiça do Rio prende advogada argentina acusada de injúria racial em bar de Ipanema

Foto: Clara Egger

Esta é a sétima unidade instalada no estado, além de Campos, Magé, Nova Iguaçu e três na cidade do Rio de Janeiro, Maguinhos, Jacarezinho e Barreira do Vasco. O alvo é a população de baixa renda, em vulnerabilidade ou extrema vulnerabilidade no estado do Rio de Janeiro.

Este é o segundo programa do estado voltado, ao combate à fome, que é implantado em Tanguá. Na última quinta-feira (5), foram inauguradas mais duas unidades do Café do Trabalhador, uma em Duques e outra em Bandeirantes II, que se somam ao já instalado no Centro da cidade.

Foto: Gil Soares/SEDSDH

Presente na inauguração da implantação do programa na cidade, a deputada federal e secretária estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Rosangela Gomes, explicou o motivo da escolha de Tanguá como a primeira da região a receber o RJ Alimenta.

“Este é mais um instrumento de combate à fome da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, através dos programas Restaurante do Povo, Café do Trabalhador e RJ Alimenta. Então, diante dos indicadores, como Tanguá ainda não tem o perfil, o número de habitantes para um restaurante, então comportou o RJ Alimenta, juntamente com o Café do Trabalhador. E assim, nós estamos trabalhando de mãos dadas com o governo municipal para combater à fome”, esclareceu a secretária Rosangela Gomes.

O Restaurante do Povo também é um programa do governo do estado para erradicar a fome, mas diferente do RJ Alimenta, as refeições são servidas no local mediante o pagamento de uma quantia simbólica.  

A Praça da Juventude, onde serão distribuídas as refeições, fica localizada entre dois bairros, Ampliação e Vila Cortes, e de acordo com o prefeito Rodrigo Medeiros, é uma localidade importante.

“Esse é um lugar cheio de simbolismo, representa um marco do ressurgimento dessa cidade. Esse é um equipamento, o RJ Alimenta, que marca um novo tempo nesse ponto, que é o bairro mais populoso da cidade. Agradeço a Deus, ao povo dessa cidade que confia em nós, e ao governo do estado, que é um parceiro fundamental”, pontuou o prefeito Rodrigo Medeiros.

Por Lívia Louzada

Foto: Sejucom Tanguá

Siga o perfil do Jornal Folha da Terra nas redes sociais.

Veja também

Em vídeos divulgados nas redes sociais antes da prisão, a advogada negou as acusações e afirmou que não teve intenção de ofender ninguém.
às
A iniciativa foi motivada por casos recentes que geraram grande repercussão, como o do cachorro Orelha
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias