O Rio começou uma campanha para realizar testes rápidos para o novo coronavírus em profissionais da Saúde. Inicialmente, os testes serão feitos em funcionários que atuam no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari, na Zona Norte da cidade. A unidade é referência no município para o atendimento de pacientes com a doença.
Os testes começam a partir das 12h. Pelos resultados, será possível identificar quem já está imunizado, quem está em fase aguda da doença, e quem não foi contaminado.
Testes rápidos ao longo da semana
Na quinta-feira (2), o secretário estadual de Saúde do Rio de Janeiro, Edmar Santos, afirmou durante entrevista coletiva que testes rápidos para Covid-19 deveriam começar a ser feitos a partir de segunda (6) com a chegada de 700 mil exames ao estado do RJ ao longo da semana.
O secretário acrescentou que existe a possibilidade de realização dos testes rápidos nos postos do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro, o Detran, num modelo “drive-thru”. A forma como eles serão aplicados, porém, ainda é estudada pelo governo.