Devido ao aumento do número de casos de Covid-19 e da consequente carência de leitos de enfermaria e UTI no Rio, as escolas de samba Acadêmicos do Salgueiro e Portela decidiram cancelar suas atividades. A Feijoada da Família Portelense, programada para este sábado (5), será mantida somente no serviço de delivery ou retirada na quadra.
Para quem tinha comprado ingresso antecipado para a Feijoada da Família Portelense, a escola informa que existem duas opções. Pegar o dinheiro de volta, através do site Ingresso Certo ou guardar tíquete e usá-lo quando o evento for realizado, em condições sanitárias mais seguras.
A presidência do Salgueiro, por precaução decidiu suspender toda e qualquer atividade programada para este mês. E ainda não tem uma nova data para os eventos.
A escola tijucana informa que ingressos adquiridos online para os eventos, como Roda do Sal, PDA, Feijoada do Salgueiro e Ensaio Show, terão seu valor estornado integralmente.
“O momento é de precaução máxima e empenho no combate a esta doença que assola a população mundial estando nossa escola, portanto, imbuída deste espírito de preservação das vidas do nosso público e de nossos colaboradores”, disse o presidente da agremiação, André Vaz, em comunicado.
A presidência da Portela disse que a decisão de cancelar a feijoada deste sábado foi tomada com base nas recomendações do comitê científico da prefeitura, que sugeriu a volta das medidas restritivas para conter o coronavírus.
Caso alguém tenha interesse em encomendar a feijoada pelo sistema delivery, basta acessar o site . O “combo” também poderá ser retirado na quadra (opção drive thru).
No comunicado divulgado nesta sexta-feira (4), o presidente Luiz Carlos Magalhães diz que a Portela vai seguir as orentações dos especialistas de saúde.
“A Portela considera que o mais importante, nesse momento, é a preservação da saúde de todos os cariocas e fluminenses, por isso continuará seguindo as orientações dos especialistas de saúde e das autoridades competentes”.