Salgueiro e Portela cancelam eventos por causa do aumento dos casos de Covid no Rio

às

Devido ao aumento do número de casos de Covid-19 e da consequente carência de leitos de enfermaria e UTI no Rio, as escolas de samba Acadêmicos do Salgueiro e Portela decidiram cancelar suas atividades. A Feijoada da Família Portelense, programada para este sábado (5), será mantida somente no serviço de delivery ou retirada na quadra.

Para quem tinha comprado ingresso antecipado para a Feijoada da Família Portelense, a escola informa que existem duas opções. Pegar o dinheiro de volta, através do site Ingresso Certo ou guardar tíquete e usá-lo quando o evento for realizado, em condições sanitárias mais seguras.

A presidência do Salgueiro, por precaução decidiu suspender toda e qualquer atividade programada para este mês. E ainda não tem uma nova data para os eventos.

A escola tijucana informa que ingressos adquiridos online para os eventos, como Roda do Sal, PDA, Feijoada do Salgueiro e Ensaio Show, terão seu valor estornado integralmente.

“O momento é de precaução máxima e empenho no combate a esta doença que assola a população mundial estando nossa escola, portanto, imbuída deste espírito de preservação das vidas do nosso público e de nossos colaboradores”, disse o presidente da agremiação, André Vaz, em comunicado.

A presidência da Portela disse que a decisão de cancelar a feijoada deste sábado foi tomada com base nas recomendações do comitê científico da prefeitura, que sugeriu a volta das medidas restritivas para conter o coronavírus.

Caso alguém tenha interesse em encomendar a feijoada pelo sistema delivery, basta acessar o site . O “combo” também poderá ser retirado na quadra (opção drive thru).

No comunicado divulgado nesta sexta-feira (4), o presidente Luiz Carlos Magalhães diz que a Portela vai seguir as orentações dos especialistas de saúde.

“A Portela considera que o mais importante, nesse momento, é a preservação da saúde de todos os cariocas e fluminenses, por isso continuará seguindo as orientações dos especialistas de saúde e das autoridades competentes”.

Veja também

Foco da força-tarefa é a prevenção para receber o público estimado em 1,5 milhão pessoas no evento, que acontece no dia 4 de maio
às
Você conhece as regras para um passeio seguro com cães? Uma campanha educativa lançada pela prefeitura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias