Sistema de Avaliação Educacional de Maricá inicia nas escolas nesta segunda-feira (25/03)

Sistema de Avaliação Educacional de Maricá inicia nas escolas nesta segunda-feira, por meio da Secretaria de Educação
às
maricá
Foto: Anselmo Mourão

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Educação, iniciou nesta segunda-feira (25/03) e segue até o dia 05/04 a aplicação da prova do 1º Sistema de Avaliação Educacional de Maricá (Saem) para as turmas do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental I e II. O Saem segue alinhado ao Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), que visa avaliar a educação básica brasileira e oferece subsídios para o aprimoramento de políticas públicas educacionais.

Para as turmas do 1º, 3º, 5º, 6º, 7º e 9º anos, a escola realizará a impressão dos cadernos e cartão-resposta, aplicação ao longo da semana de 25 a 28 de março e o lançamento da devolutiva por meio do link até 05/04/2024. Caberá à escola organizar o dia da aplicação da prova dentro da semana estipulada.

Já para as turmas do 2º, 4º e 8º anos, haverá aplicadores externos da equipe da educação a fim de que os alunos se familiarizem com a metodologia de aplicação das provas externas. Os cadernos de questões e cartões-respostas chegarão em envelopes lacrados à unidade escolar nesse período de avaliação.

Os professores das turmas de 2º e 4º ano acompanharão a leitura individual dos alunos e deverão assinalar as alternativas elencadas na avaliação. Os professores do 8º ano deverão permanecer em sala de aula durante a aplicação, somente para auxiliar em questões de indisciplina.

O material de aplicação dos alunos do 2º e 4º ano (avaliação do aluno e cartão-resposta) deverá retornar para a secretaria por meio do aplicador. Para as turmas do 8º ano, somente os cartões-respostas deverão ser encaminhados para a secretaria. A Secretaria de Educação ficará responsável de inserir os dados no sistema de devolutiva das turmas do 2º, 4º e 8º ano.

Veja também: Espetáculo musical do Auto de Páscoa em Tanguá promete encantar público de todas as idades e nos acompanhe nas redes sociais.

Veja também

O governo federal apresentou nesta quarta-feira (24) o programa Voa Brasil, que deverá proporcionar passagens aéreas de até R$ 200
às
Segundo o Centro de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), seis municípios no estado do Rio
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias