Em comemoração aos 30 anos do município de Tanguá, a Prefeitura lançou, na noite de ontem, quarta-feira (10), no Teatro Ana Maria Gac, no Centro da cidade, a marca Tanguá 30 anos. Segundo o prefeito Rodrigo Medeiros, é um selo que celebra a idade do município e que será usado nas conquistas que estão por vir. A cidade faz 30 anos em 15 de novembro.
Jogos Escolares de Tanguá começam nesta sexta (12) com a participação de 400 alunos
A festa, que foi transmitida ao vivo pela Prefeitura, contou com apresentações de grupos que fazem parte de projetos sociais do Executivo, como a orquestra da Guarda Mirim, o coral de idosos, e um grupo de capoeira formado por crianças, além de outros tanguaenses.
Um dos momentos mais aplaudidos da noite foi a apresentação do Hino de Tanguá ao som de um violão, tocado pelo músico Ryan Klein, e por um bandolim, conduzido por um dos autores da melodia, Ricardo Maciel. Este último assina a autoria com Breno Martins. A canção arrancou gritos de, “bravo!”, da plateia, e vários segundos de aplausos.

Em entrevista à Folha, o prefeito explicou o lançamento da marca e o que ela significa para a história da cidade.
“Esse é um selo que nós estamos lançando para celebrar não o hoje, mas aquilo que está por vir, um olhar muito vigoroso para o futuro. Acreditando que o que está pela frente é ainda mais brilhante. Vivemos um momento apoteótico, em que temos um otimismo enorme, pois a gente celebra números sociais que demonstram o vigor das políticas públicas, por isso gostaríamos de celebrar”.
Medeiros ainda completou sua fala deixando um ar de suspense e curiosidade. “Nos próximos dias, teremos muitas coisas boas acontecendo”.
Por Lívia Louzada
Siga as redes sociais do Jornal, clique aqui!