Terreiro em São Pedro da Aldeia é alvo de vandalismo

às

Um terreiro de candomblé foi alvo de vandalismo em São Pedro na Aldeia na última semana. Os responsáveis pelo imóvel descobriram a invasão nesta quarta-feira (26), já que a casa estava fechada desde o último fim de semana. Também foi registrado furto no local, que funciona há 18 anos no bairro Boa Vista. Segundo os responsáveis, objetos sagrados foram quebrados.

Objetos foram quebrados e furtados em terreiro de candomblé (Foto: Divulgação)

Os religiosos afirmam ainda que a casa foi toda revirada. Os objetos quebrados são utilizados em rituais de consagração aos orixás. Entre os itens desaparecidos, estão uma televisão, máquinas de cortar grama e de cortar piso e jóias. Também foi furtado uma quantia alta de dinheiro, arrecadado para uma festa a ser realizada em outubro, cerca de R$ 1000.

O caso foi registrado na 125ª DP da cidade como ação de intolerância religiosa e furto. De janeiro até maio deste ano, 100 casos de intolerância religiosa aconteceram no Estado no Rio. O ato de intolerância voltada para religiões é crime no Brasil desde 2007.

Veja também

De autoria da vereadora Luciana Boiteux (Psol), a implementação da lei que determina a oferta de leite materno em creches
às
por meio da Empresa Pública de Transportes (EPT), disponibilizará ônibus extras para Itaipuaçu neste domingo (06/10)
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias