TJD-RJ absolve Fluminense de acusação de racismo contra Gabigol e multa Flamengo por homofobia

às

Em sessão realizada nesta quarta-feira no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), o Fluminense foi absolvido por unanimidade da acusação de racismo contra Gabigol.

O atacante alegou ter sido chamado de “macaco” durante o Fla-Flu de 6 de fevereiro, mas os cinco juízes que participaram do julgamento concluíram que não há provas para confirmar a acusação. “O Globo” noticiou primeiramente.

O Tricolor, campeão da Taça Guanabara por antecipação, corria risco de perder três pontos e de ser multado em R$ 1 mil.

Em contrapartida, o Flamengo, também por unanimidade, acabou punido com multa de R$ 20 mil por conta de gritos homofóbicos cantados por sua torcida durante o mesmo clássico em questão. O departamento jurídico rubro-negro vai recorrer.

O julgamento também tratou da expulsões de Calegari, do Fluminense, e Vitinho, do Flamengo. O primeiro foi absolvido, enquanto o rubro-negro acabou advertido. Essas decisões, diferentemente das outras, foram decidida pela maioria e não por unanimidade.

 

Crédito: ge

 

Veja também

Foco da força-tarefa é a prevenção para receber o público estimado em 1,5 milhão pessoas no evento, que acontece no dia 4 de maio
às
Você conhece as regras para um passeio seguro com cães? Uma campanha educativa lançada pela prefeitura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias