Tromba d’água deixa mortos em Itatiaia

às

Pelo menos duas pessoas morreram, no início da noite deste domingo, por conta de uma tromba d’água em uma das cachoeiras nas proximidades do Parque Nacional de Itatiaia, no Sul Fluminense, na localidade Paraíso Perdido, por volta das 18h30. Outras seis pessoas estão desaparecidas e ainda não há informações sobre a identidade das vítimas. Neste sábado, outras duas pessoas morreram no mesmo trecho. As informações foram confirmadas pela Prefeitura de Itatiaia. O Paraíso Perdido é conhecida parte turística do município.

Ainda conforme a prefeitura, a área onde aconteceu o acidente é de jurisdição federal, sob responsabilidade do Exército. Segundo a Prefeitura de Itatiaia, a Guarda Municipal só atua no ordenamento de trânsito e a Defesa Civil na identificação dos locais, que já contava com uma placa alertando sobre a possibilidade de tromba d’águas no local. Ainda segundo este órgão, o incidente foi classificado como cabeça d’água.

As trombas d’água ocorrem geralmente em períodos de chuvas, aumento rapidamente o fluxo dos rios. Ainda conforme a Defesa Civil, chovia mais de 10mm em Itatiaia no momento do incidente.

Os Bombeiros e a Defesa Civil fizeram buscas na região para tentar localizar os desaparecidos até às 22h e novas incursões serão feitas na manhã desta segunda-feira. Guardas municipais e PMs também estão no local. O DIA procurou o Exército mas, até a publicação desta matéria, não obteve retorno.

Tio e sobrinho morreram afogados

Neste sábado, um homem de 51 anos e um rapaz de 16 anos morreram na mesma região, na Vila Pinheiro. Segundo informações dos Bombeiros, o homem tentou salvar o adolescente, que estava se afogando, mas acabou sendo arrastado pela forte correnteza e também se afogou. Os corpos das vítimas, tio e sobrinho, foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IMl) local.

Reinaldo Máximo Barbosa e o jovem Nicolas Alexandre Alves serão enterrados em Volta Redonda.

Fonte: Jornal O Dia

Veja também

Alternar braços, durante a vacinação não é apenas uma escolha prática, mas uma estratégia que pode resultar em melhor resultado
às
AquaRio, abre mais cedo para receber pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias circuito adaptado das 8h30 às 10h
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias