Um caso surpreendente aconteceu com uma moradora de Rio das Ostras, uma cirurgia para retirada de um tumor de 15 kg. A paciente procurou um médico para realizar a operação por cinco meses, mas por conta da dificuldade do caso, muitos profissionais recusaram. Até que na Santa Casa de Bom Jardim, o Dr. Lauro Massaud Conde aceitou executar o procedimento.
Em entrevista ao G1, o médico explicou que o tumor, que estava no ovário da paciente, crescia rapidamente e já ocupava toda a cavidade abdominal do paciente, o que dificultava sua respiração e mobilidade. Ele conta que nunca havia visto um caso tão complexo. “Em mais de 15 anos de experiência, eu nunca tinha visto um tumor de ovário tão grande”.

Leia também: Segunda edição da corrida FastRun acontece no dia 27 de abril em Rio Bonito
A operação obteve êxito e a paciente já está em casa, agora ela aguarda o resultado da biópsia para descobrir os próximos passos do tratamento. Segundo o cirurgião, a alegria da família foi a maior vitória para ele. “O mais gratificante foi quando um parente da paciente me disse: ‘Doutor, eu posso te dar um abraço? Porque você não salvou uma vida, você salvou uma família.’ É isso que nos engrandece e nos lembra do valor do nosso trabalho”.
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.