Unidade de Saúde de Itaboraí registra mil atendimentos por mês

às

Após passar por um longo período com as portas fechadas, oito meses após a inauguração, a Unidade Básica de Saúde Prefeito Milton Rodrigues Rocha, no Centro de Itaboraí tem registrado cerca de mil atendimentos médicos por mês. A nova Unidade de Saúde passou por reforma de toda sua estrutura no ano de 2018 visando oferecer serviços para a população com mais qualidade, num espaço adequado e confortável.

“A Secretaria Municipal de Saúde quer fortalecer cada vez mais os atendimentos nas unidades de especialidades médicas. Sabemos que precisamos avançar ainda mais. Pouco a pouco vamos conquistando equipamentos e levando o atendimento para mais pessoas”, disse o secretário municipal de Saúde, Júlio César Ambrósio.

De acordo com a diretoria da Unidade Básica de Saúde Prefeito Milton Rodrigues Rocha, os pacientes encontram atendimentos pediátricos e de clínica geral, além de vacinas. No local, os pacientes também podem aferir a pressão arterial, checar a glicemia, retirar pontos, fazer curativos, receber medicação, agendar consulta e realizar também o teste do pezinho, feito nos primeiros dias do bebê e que é imprescindível para diagnosticar doenças. Durante o mês de fevereiro foram realizados 100 testes em recém-nascidos. Na unidade, também são realizados encaminhamentos para ultrassonografias, eletroencefalograma e eletrocardiograma. Também são autorizados exames laboratoriais, desindometria óssea, fisioterapias, raio-x e exames da área da psicologia.

“Nossa demanda é muito grande aqui na unidade. Mas ninguém sai sem atendimento e é tratado com muito carinho. Em nossa unidade fazemos o possível para ajudar e orientar nossos pacientes”, afirmou a diretora Mônica da Rocha Lopes. Ela completa relembrando as parcerias que realiza com instituições privadas, que trazem profissionais para realização de palestras gratuitas sobre diversos temas ligados a saúde e bem estar dos pacientes.

“Gosto muito deste local. Sempre que preciso venho, marco meu médico e sou muito bem atendida. Minha família também se trata aqui, traz as crianças, é muito bom. Pertinho de casa e não precisamos madrugar em filas como era antigamente”, comentou a dona de casa aposentada, Maria Madalena Morgan, de 88 anos.

Conheça a Unidade Básica de Saúde Prefeito Milton Rodrigues Rocha:

O local conta com quatro consultórios médicos, sala de vacina, consultório ginecológico e dois centros de esterilização. Além de sala de curativo, sala administrativa, recepção, copa e banheiros. Toda estrutura está climatizada e preparada para receber, inclusive, portadores de necessidades especiais, com instalação de rampas de acesso.

A equipe da unidade é composta por quatro médicos pediatras, quatro médicos clínicos gerais, uma médica ginecologista, dois dentistas, três enfermeiros, oito técnicos de enfermagem, quatro recepcionistas, dois digitadores, três administrativos, uma diretora administrativa e um diretor médico.

Para atendimentos:

Para agendamentos, interessados devem procurar a recepção da unidade com os documentos de Identidade, cartão do SUS e comprovante de residência. O Milton Rodrigues fica na Avenida Hermínio Moreira, s/nº, Centro, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Veja também

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, abriu nesta segunda-feira (04/03) o segundo polo de atendimentos à dengue
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias