Unidade de Saúde de Itaboraí registra mil atendimentos por mês

às

Após passar por um longo período com as portas fechadas, oito meses após a inauguração, a Unidade Básica de Saúde Prefeito Milton Rodrigues Rocha, no Centro de Itaboraí tem registrado cerca de mil atendimentos médicos por mês. A nova Unidade de Saúde passou por reforma de toda sua estrutura no ano de 2018 visando oferecer serviços para a população com mais qualidade, num espaço adequado e confortável.

“A Secretaria Municipal de Saúde quer fortalecer cada vez mais os atendimentos nas unidades de especialidades médicas. Sabemos que precisamos avançar ainda mais. Pouco a pouco vamos conquistando equipamentos e levando o atendimento para mais pessoas”, disse o secretário municipal de Saúde, Júlio César Ambrósio.

De acordo com a diretoria da Unidade Básica de Saúde Prefeito Milton Rodrigues Rocha, os pacientes encontram atendimentos pediátricos e de clínica geral, além de vacinas. No local, os pacientes também podem aferir a pressão arterial, checar a glicemia, retirar pontos, fazer curativos, receber medicação, agendar consulta e realizar também o teste do pezinho, feito nos primeiros dias do bebê e que é imprescindível para diagnosticar doenças. Durante o mês de fevereiro foram realizados 100 testes em recém-nascidos. Na unidade, também são realizados encaminhamentos para ultrassonografias, eletroencefalograma e eletrocardiograma. Também são autorizados exames laboratoriais, desindometria óssea, fisioterapias, raio-x e exames da área da psicologia.

“Nossa demanda é muito grande aqui na unidade. Mas ninguém sai sem atendimento e é tratado com muito carinho. Em nossa unidade fazemos o possível para ajudar e orientar nossos pacientes”, afirmou a diretora Mônica da Rocha Lopes. Ela completa relembrando as parcerias que realiza com instituições privadas, que trazem profissionais para realização de palestras gratuitas sobre diversos temas ligados a saúde e bem estar dos pacientes.

“Gosto muito deste local. Sempre que preciso venho, marco meu médico e sou muito bem atendida. Minha família também se trata aqui, traz as crianças, é muito bom. Pertinho de casa e não precisamos madrugar em filas como era antigamente”, comentou a dona de casa aposentada, Maria Madalena Morgan, de 88 anos.

Conheça a Unidade Básica de Saúde Prefeito Milton Rodrigues Rocha:

O local conta com quatro consultórios médicos, sala de vacina, consultório ginecológico e dois centros de esterilização. Além de sala de curativo, sala administrativa, recepção, copa e banheiros. Toda estrutura está climatizada e preparada para receber, inclusive, portadores de necessidades especiais, com instalação de rampas de acesso.

A equipe da unidade é composta por quatro médicos pediatras, quatro médicos clínicos gerais, uma médica ginecologista, dois dentistas, três enfermeiros, oito técnicos de enfermagem, quatro recepcionistas, dois digitadores, três administrativos, uma diretora administrativa e um diretor médico.

Para atendimentos:

Para agendamentos, interessados devem procurar a recepção da unidade com os documentos de Identidade, cartão do SUS e comprovante de residência. O Milton Rodrigues fica na Avenida Hermínio Moreira, s/nº, Centro, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Veja também

Criminosos desviaram R$ 640 mil da conta das vítimas para laranjas. Quadrilha aplicou golpe do empréstimo consignado em pelo menos 17 pessoas.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias