Universitário acusado de trocar tiros com agentes em comunidade de São Gonçalo

às

Um estudante de Odontologia da Universidade Federal Fluminense (UFF) foi baleado durante um tiroteio entre criminosos e policiais em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. A família só foi encontrá-lo alguns dias depois, internado em estado grave no Hospital Estadual Alberto Torres, baleado na barriga. De um lado, a polícia afirma que ele era um dos criminosos, mas os familiares negam.

Segundo a família de David Nobio, no sábado (26) ele avisou a mãe que iria a uma festa no Rio de Janeiro, onde encontraria amigos e que voltaria na segunda-feira (28) ou na terça (29). Na segunda, uma amiga ligou para a mãe do estudante dizendo que ele não tinha aparecido na festa.

A mãe começou a procurá-lo e foi informada na 74ªDP (Alcântara) que ele tinha sido levado sob custódia para o Hospital Estadual Alberto Torres.

Policiais militares do 7º Batalhão (São Gonçalo) afirmaram que no sábado à tarde eles foram à comunidade do Brejal, no Jardim Bom Retiro, conferir uma denúncia. Os agentes contaram que foram atacados a tiros por cerca de dez criminosos e houve confronto.

Segundo os PMs, depois do tiroteio, duas pessoas foram encontradas baleadas. Eles foram trazidos para a unidade de saúde. Os policiais alegaram, em depoimento, que encontraram com David e Ramon de Souza Gregório 210g de maconha e cocaína, dois rádios-transmissores e uma pistola com numeração raspada.

O juiz responsável pelo caso anexou o depoimento dos policiais e pediu a prisão dos dois. A família alega que eles são inocentes. A esposa do Ramon afirma que ele não possui envolvimento com o tráfico de drogas. Os parentes de David Nobio é aluno de Odontologia da UFF e terminou o curso técnico de Enfermagem.

Em nota, a UFF alegou que David Nobio sempre foi um aluno ativo e que nunca esteve envolvido com práticas ilícitas. A 74º DP afirmou que vai ouvir familiares e testemunhas sobre o caso.

Fonte: Portal G1

Veja também

O aparecimento de várias espécies de aves marinhas na Região dos Lagos tem sido frequente. Nesta semana, órgãos de monitoramento
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias