Universitários de Itaboraí poderão buscar novas carteirinhas a partir da próxima segunda

às

A partir da próxima segunda-feira (28), os universitários de Itaboraí já podem buscar as novas carteirinhas que dão acesso ao transporte universitário disponibilizado pela Prefeitura de Itaboraí. Os estudantes tem até o dia 1º de fevereiro para retirar o documento, que será entregue na sede do Espaço Universitário (EU). No ato da entrega, os usuários do transporte devem levar um quilo de alimento não perecível, que será entregue a instituições da cidade. Em 2019.1, cerca de 1,3 mil alunos atualizaram o cadastro no transporte.

Para retirar a carteirinha, o estudante terá, antes, que apresentar a grade curricular atual para comprovar que está matriculado em uma instituição de ensino superior no semestre corrente. “É a fase de comprovação da matrícula deste período, para retirada da carteirinha de acesso do serviço deste primeiro semestre do ano. Sobre a doação, vamos ajudar instituições da cidade, por isso a importância da participação solidária dos universitários, para que possamos ajudar outras pessoas”, explica o coordenador do EU, Estevão Ferrero.

O usuário deve ficar atento a caixa de entrada do e-mail: é por correio eletrônico que o estudante saberá se a fotografia utilizada na renovação online foi aprovada ou não. Em caso de negativa, o aluno pode levar uma foto 3×4 até o EU para conseguir retirar a carteirinha.

É importante o comparecimento dentro do prazo, já que os que perderem a data vão perder também o direito ao benefício. Quem não puder retirar pessoalmente a carteirinha do espaço universitário pode ser representado por familiares diretos como pai, mãe, irmãos, avós e cônjuges, levando uma cópia da identidade do aluno e a grade curricular. Alunos que não conseguirem o plano de estudos devido ao calendário da instituição em que estuda poderão levar uma declaração de matrícula.

O Espaço Universitário de Itaboraí fica localizado na Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro da cidade.

Veja também

Criminosos desviaram R$ 640 mil da conta das vítimas para laranjas. Quadrilha aplicou golpe do empréstimo consignado em pelo menos 17 pessoas.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias