Uso de máscaras passa a ser obrigatório em Saquarema

às

A Prefeita de Saquarema, Manoela Peres, editou novos decretos na última segunda-feira (20). Dentre eles, está a prorrogação das barreiras sanitárias e a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção facial.

No primeiro decreto, de número 1.999/2020, está prevista a prorrogação da restrição de acesso de turistas, veranistas e visitantes ao município, bem como a manutenção das barreiras sanitárias na cidade.  A medida está em vigor desde o dia 03/03 e seguirá até 30/03, quando uma nova análise será feita.

Já o decreto 2000/2020 prevê o uso de máscaras faciais de proteção em algumas situações. No caso dos estabelecimentos comerciais autorizados, o uso é obrigatório. O responsável pelo estabelecimento deverá fornecer o equipamento de proteção individual (EPI) aos funcionários. Também é obrigatória a higienização das mãos com álcool em gel de quem entrar no estabelecimento.

Apesar da obrigatoriedade da máscara e do fornecimento de álcool em gel, a Prefeitura manteve as medidas de restrição aos estabelecimentos comerciais autorizados. Eles deverão manter, principalmente, o distanciamento das pessoas dentro do estabelecimento, a limitação de horário de funcionamento e o escalonamento de funcionários.

Também passa a ser obrigatória a utilização de máscara facial por passageiros e funcionários no transporte público ou privado. A medida vale para ônibus, táxis ou transporte por aplicativos. Em ambos os casos (estabelecimentos e transportes), em caso de descumprimento, o infrator poderá ser penalizado.

Também passa a ser obrigatória a utilização de máscara facial no interior das repartições públicas municipais. A Prefeitura também recomenda o uso do EPI pela população em geral, caso seja necessário ir à rua. Vale lembrar que a principal recomendação segue sendo o isolamento social.

Fonte: Portal Errejota Notícias

Veja também

Ela caiu em frente ao Esporte Clube Fluminense, por volta de 16h20
às
As palestras serão destinadas para produtores rurais da região, principalmente aqueles que trabalham com agroindústria familiar
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias