Vasco lamenta acusação de Hélio dos Anjos, e Yuri Lara reforça: “Não tem nada a ver, é o latido”

às

O Vasco divulgou um comunicado na manhã desta quinta-feira lamentando a acusação de Hélio dos Anjos, técnico da Ponte Preta, durante a partida entre as duas equipes na noite de quarta, em jogo válido pela quarta rodada da Série B do Brasileirão. Hélio disse ao árbitro que ouviu ofensas raciais por parte da torcida vascaína em São Januário.

O episódio ocorreu logo depois de um desarme de Yuri Lara próximo à linha lateral. Imediatamente os torcedores passaram a fazer barulhos de latido em apoio ao volante, que é considerado o cão de guarda da defesa – esse tipo de manifestação já aconteceu em outras partidas do Vasco.

– Fomos surpreendidos na noite da última quarta-feira (27/04) em São Januário com uma absurda acusação de racismo direcionada a torcida do Vasco vinda de alguns profissionais da A. A. Ponte Preta. Algo sem fundamento algum e que se baseou equivocadamente num canto criado pela torcida do Vasco utilizado para homenagear o volante Yuri Lara, algo já feito, por exemplo, por outras torcidas e em outras praças esportivas – disse o Vasco em nota

Depois da partida, o próprio Yuri Lara comentou o lance na zona mista e disse que explicou o que houve ao volante Ramon Carvalho, da Ponte.

“O Ramon falou comigo sobre isso, falei que não era racismo, não tem nada a ver. Realmente estavam latindo, como latem. Não tem nada a ver com macaco. É inadmissível o racismo, ainda mais com a torcida do Vasco, por tudo que o Vasco representa para a história. Expliquei para ele que não tinha nada a ver com racismo. É o latido”, disse.

 

Crédito: ge

Veja também

Abrindo o primeiro final de semana de maio, neste sábado e domingo (04 e 05/05), a Praça Marechal Floriano Peixoto
às
O governo federal decidiu adiar a realização das provas do Concurso Nacional Unificado (CNU), conhecido como "Enem dos Concursos"
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias