Após verbalizarem na Câmara Municipal de Rio Bonito, há algumas semanas, que abririam mão do carro a que tem direito pelo Legislativo, na sessão da última terça-feira (21), a comunicação de tal ato foi lida na Casa pelo vereador Alex da Guarda. Assinaram a recusa do recebimento do benefício os vereadores Alex da Guarda, Dudu, Carlinho da Praça, Reis, Humberto Belgues, Neném de Boa Esperança, e Diorle.
Segundo o comunicado, a intenção dos vereadores é que o recurso que seria usado com o benefício, seja revertido aos moradores da cidade.
“Recusamos o recebimento dos carros e combustíveis oferecidos pela Câmara Municipal de Rio Bonito aos vereadores abaixo assinado, com o intuito que esse mesmo recurso seja revertido em benefício da população”, dizia o comunicado lido pelo Vereador Alex da Guarda.
Alinhado com o aviso, o vereador Dudu leu um requerimento em que pede a devolução dos valores referentes aos benefícios recusados, para o Executivo.
“Que seja devolvido ao Poder Executivo, de forma imediata, a sobra dos recursos financeiros da Câmara Municipal de Rio Bonito, que se acumulam até a data de hoje”, requereu o vereador.
Entenda o caso
Há alguns dias, o vereador Marquinho Luanda havia parabenizado o presidente da Casa, vereador Eduardo Soares, pela “economicidade” na administração do Legislativo, já que segundo ele, haviam mais de R$600 mil no ‘caixa’ da Câmara, que seria devolvido no final deste ano.
Nova representação
Ainda na mesma sessão da última terça-feira (21), os vereadores Humberto Belgues, Alex da Guarda, Dudu, Carlinho da Praça, Reis, Neném de Boa Esperança, e Diorle, novamente, representaram contra o presidente Eduardo Soares. O documento lido pelo vereador Humberto, contém uma série de acusações de possíveis irregularidades cometidas pelo presidente e passíveis de destituição do cargo, de acordo com o Regulamento Interno da Câmara, caso sejam comprovadas. O mesmo pedido já havia sido feito na sessão do último dia 14.
Lívia Louzada