Voluntários e pescadores retiram mais de uma tonelada de lixo da Lagoa em Maricá

às

Voluntários, pescadores artesanais, representantes da Coordenadoria de Pesca e equipes da Prefeitura de Maricá (RJ) fizeram um mutirão de limpeza na Lagoa de Guarapina, no distrito de Ponta Negra, na manhã deste sábado (15). Foram retirados 1.386 quilos de lixo, em 77 sacos cheios, de dentro da lagoa.

Além do lixo da água, os voluntários também recolheram lixo da orla e do terreno em frente a lagoa, o que contabilizou cerca de 1,8 tonelada.

O mutirão começou por volta das 8h e terminou às 12h.

Pescadores usaram barcos e caiaques pra atravessar a lagoa. Entre os principais objetos retirados da água estavam pneus, garrafas pet, garrafas de vidro, bitucas de cigarro, sacolas plásticas e tocos de madeira.

Essa foi a primeira vez que voluntários fizeram esse mutirão de limpeza na Lagoa em Ponta Negra, e foi o segundo mutirão em que pescadores se uniram a equipes da prefeitura.

A Lagoa de Guarapina tem ligação com o canal de Ponta Negra, que faz a conexão entre a lagoa e o mar. Muitos pescadores artesanais dependem da lagoa para conseguir o pescado diariamente, por isso, a limpeza foi importante para evitar que o lixo se prenda a redes de pesca ou prejudique a biodiversidade da lagoa.

Veja também

Empresa italiana prevê que preço pode cair a partir da Páscoa para os brasileiros.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias