O Rio de Janeiro vai ganhar, em novembro, uma atração especial. O Porto Maravilha, localizado nas proximidades da Praça Mauá, na Zona Portuária da cidade, vai receber no início do mês a Rio Star, uma roda-gigante de 88 metros inspirada na London Eye, conhecido ponto turístico da cidade de Londres, da Inglaterra. O projeto terá capacidade para cerca de 400 pessoas, e a expectativa é que receba até 3 mil visitantes todos os dias.
As obras já começaram em maio deste ano e agora está na fase de instalação das 54 cabines climatizadas, que terão capacidade para até oito pessoas. A montagem tem previsão de terminar até outubro, quando passará por testes que vão permitir a inauguração no mês seguintes. Da roda-gigante, será possível admirar a vista da Baía de Guanabara, do Cristo Redentor, do Sambódromo e de toda a Zona Portuária da cidade.
“O Rio é considerado o cartão-postal do Brasil e o principal destino turístico nacional de viajantes de todo o mundo. Investir no Rio é um prazer. Temos o objetivo ambicioso de sermos reconhecidos como uma das principais atrações turísticas, oferecendo entretenimento e atendimento de altíssimo nível”, afirma Fábio Bordin, CEO da FW Investimentos, empresa responsável pela Rio Star.
A expectativa é que a Rio Star gere, diretamente, 100 empregos, e mais de 50 empregos indiretos. A roda-gigante está sendo construída próximo ao AquaRio, maior aquário da América Latina. “São novas opções para o carioca, e turistas do Brasil e do mundo. É fundamental estarmos engajados em contribuir para que esta revitalização [do Porto Maravilha] seja um esforço contínuo. Empreendimentos como a Rio Star, o AquaRio e o Museu do Amanhã têm um papel importantíssimo para esse objetivo”, ressalta Fábio Bordin.
A previsão é que a Rio Star funcione diariamente, das 10h às 18h. O ingresso para o passeio deve custar R$ 49, mas ainda se estuda a possibilidade de promoções e de pacotes que abranjam outras atrações no local. Também será possível reservar uma cabine exclusiva na roda-gigante.