O monólogo ‘Às Margens – Mulheres do Brasil’, produzido e interpretado pela atriz Gabriele Rangel, volta a circular por escolas públicas do Rio de Janeiro.
Contemplada através do edital Fluxos Fluminenses, entre os meses de maio e junho de 2025, a obra será apresentada nas cidades de Tanguá, Casimiro de Abreu e Nova Friburgo.
Além disso, leia também:
Produção de espetáculo sobre cultivo da laranja é destaque na região
A iniciativa oferece seis apresentações gratuitas do espetáculo, que apresenta ao público heroínas da liberdade na história brasileira. As apresentações serão realizadas para 600 alunos da rede pública de ensino, com idades entre 12 e 18 anos
Para o diretor Zeca Novais, o projeto é importante por diversos fatores. “Essa ação promove a descentralização de atividades culturais, distribuindo apresentações entre três diferentes regiões do Estado do Rio de Janeiro. Além disso, a valorização dos profissionais da cultura é muito importante. São dez trabalhadores envolvidos diretamente nesta ação”.
O projeto ‘Às Margens – Mulheres do Brasil’ é uma realização do Governo Federal, Ministério da Cultura, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Política Nacional Aldir Blanc.

Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.